Super-heróis invadem o Hospital do Oeste

Uma invasão de Super-heróis surpreendeu a todos que passaram pela ala pediátrica do Hospital do Oeste (HO) quando os pequenos que estavam hospitalizados foram presenteados com uma capa especial com “superpoderes” durante a semana da criança! Aí a imaginação falou mais alto!  Além de se transformarem em seus heróis favoritos, a criançada se divertiu com apresentações teatrais, música, brincadeiras e com a distribuição de brinquedos.

Além de colaboradores do HO, a ação só foi possível graças a ajuda de voluntários do Centro Espírita Joana de Angelis, da igreja universal, da empresa Gerdau, e estagiários do curso de enfermagem. A programação que começou no dia 12 nos setores em que as crianças estavam hospitalizadas, terminou na última sexta (20), com uma encenação infantil na Praça Irmã Dulce.

De acordo com Karina Serpa, coordenadora da clínica pediátrica, essa é uma maneira de amenizar o problema que cada um deles enfrenta enquanto está conosco. É possível inclusive perceber a melhora no quadro de cada um quando eles se esquecem de que estão hospitalizados, comentou. “Estou no Hospital com minha filha há 02 meses, fiquei feliz com a descontração, é uma forma de nos esquecermos da nossa rotina”, comentou Graciela Santos, mãe da pequena Maria Vitória.

 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *