LEM: Avaliação positiva marcou o encerramento das atividades do Programa Despertar

Uma cerimônia realizada hoje (13), no auditório do Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR), no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, marcou o encerramento das atividades do Programa Despertar, desenvolvido em parceria pelas Secretarias de Educação, Agricultura, Meio Ambiente e as Escolas Municipais Henrique de Freitas (Assentamento Rio de Ondas), São Paulo (Novo Paraná), Fábio Johner (Bela Vista), Ivanilde dos Santos Cedro (Muriçoca) e São Francisco (Vila Buritis).

O objetivo do Programa é realizar uma orientação socioambiental voltada para o reaproveitamento de resíduos sólidos, alimentação saudável, além da busca da conscientização acerca da importância da preservação dos recursos naturais. Durante a cerimônia, houve apresentação de vídeos com ações executadas pelos alunos no ano de 2017, em oficinas e palestras sobre temas como reciclagem, coleta e armazenagem correta do lixo e culinária à base de hortaliças produzidas na comunidade. O evento também premiou os estudantes que se destacaram durante o Despertar.

O vice-prefeito de Luís Eduardo Magalhães destacou a relevância de inciativas educativas para o alcance de transformações de impacto para o futuro. “O porvir depende muito de movimentos como esse. Quanto mais fizermos esse trabalho educacional, melhores serão os resultados para toda a nossa comunidade”, salientou Vanir Koln.

Já a Secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária, Izabel de Paula, parabenizou o empenho de todos na realização do Programa. “Os professores, discentes e orientadores estão de parabéns por todo o esforço e dedicação. É gratificante constatar o quanto deu certo esta ideia, cada um com a sua parcela de responsabilidade”, exclamou.

Para o Secretário de Educação, as metas atingidas são motivos de comemoração. “Verificamos um solo extremamente fértil para o desenvolvimento da aprendizagem. A intenção foi fazer a diferença e é isso que está acontecendo. Hoje, temos razões de sobra para celebrar. De fato, valeu a pena”, encerrou Leandro dos Santos.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *