Delegados Romero,Joaquim,Rui e Rivaldo barreirenses de fato e agora com título

Hoje  dia 3 de dezembro foi escolhido como o Dia do Delegado de Polícia.  A data foi escolhida para marcar o dia 3 de dezembro de 1841, quando o Imperador Dom Pedro II, por intermédio da Lei nº 261, criou a função de Chefe de Polícia para o Município da Corte e para cada uma das províncias do Império, e, a partir disso, surgiram os cargos de Delegado e Subdelegado. Parabéns a todos os delegados que fazem da profissão um sacerdócio diário em prol da sociedade.

 

Delegado Rivaldo Luz e o Vereador Hipólito dos Passos de Deus Foto: Blog Braga

A Câmara de Vereadores de Barreiras realizou a tradicional cerimônia de entrega de Título de Cidadão barreirense para as pessoas que são indicadas pelos vereadores. Foram cerca de 36 títulos, aproveitando o dia do delegado vamos destacar  aqui quatro que foram bastante merecidos. Os Delegados Joaquim Rodrigues e José Romero, receberam esse título, duas figuras que acolheram essa terra como suas famílias.

 

Vereador Francisco Sobrinho e o Delegado Joaquim Rodrigues Foto: Blog Braga

Dr. Joaquim Rodrigues é natural de Porto Novo na Bahia, mas foi adolescente para Goiânia onde estudo e se formou, exercendo por 30 anos funções policiais. Hoje o delegado está trabalhando em Luis Eduardo Magalhães mas por muitos anos atuou como delegado titular de Barreiras sempre com afinco e dedicação, sendo responsável por solucionar muitos casos em Barreiras.

 

Dr. Joaquim deu uma declaração exclusiva ao Site Mais Oeste sobre esse reconhecimento  ” Um título  desse representa muito pra mim, só em saber que alguém representante do povo, reconheceu o nosso trabalho, esforço, dedicação e atenção para quem precisa de ajuda nas horas mais difíceis, me sinto lisonjeado. reconhecido e feliz por ter sido lembrado. Esse título representa tudo de bom na minha vida “

Outro título também super merecido foi entregue ao atual Delegado de Barreiras, o Dr. José Romero, pernambucano de Recife começou sua vida policial em 2001 na Bahia, vindo para a Região Oeste em 2010, respondendo pelas Delegacias Riachão das Neves, Santa Rita, Mansidão até chegar a Barreiras. Profissional sereno sem deixar de ser enérgico quando necessário, sendo um um policial implacável nos seus deveres.

 

 

Notícias Relacionadas

Mais empregos Vagas SINEBAHIA LEM

Postado por - 17 de novembro de 2017 0
Compartilhar no WhatsApp AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS (PCD) Exclusiva para pessoas com deficiência Não exige escolaridade Não exige experiência 01…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *