Apresentações culturais marcam programação natalina em Barreiras

Sob o som e acordes de músicas natalinas e eruditas, o Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho foi palco na noite desta terça-feira (12), das apresentações de abertura da programação de Natal, em Barreiras. Sob e coordenação do Departamento de Cultura da Secretaria de Educação, os eventos se estendem até o próximo dia 23, quando uma missa campal encerra as atividades.

“Elaboramos uma programação de final de ano que reúne música, teatro e artes plásticas. A proposta é apresentar o resumo das atividades artísticas e culturais realizadas neste ano, enfatizando a essência dos festejos natalinos”, explicou, durante a abertura, a secretária de educação, Cátia Alencar. Presentes também, a diretora do Departamento de Cultura, Emília Moreno e a Diretora da Escola Antonino Sampaio, Maria Auxiliadora Fernandes.

Cinco momentos musicais marcaram a primeira noite de apresentações. A Banda 26 de Maio se encarregou da abertura, seguida dos alunos da Escola Paulo Machado, uma extensão da Escola de Música Antonino Sampaio, sob o comando dos professores Francisco e Eliene. A orquestra de violão e violino de Jadir e Ruth veio na sequência, após, a orquestra de professores da Escola de Música e, no encerramento, o coral Herdeiros do Reino, da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Nesta quarta-feira (13), a programação continua, a partir das 19h com corais feminino, infantil e instrumental e apresentações de alunos da Escola de Música e Banda Municipal. A entrada é franca, durante o dia o Centro Cultural também receberá manifestações culturais a partir das 09h.

Dircom/PMB 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *