emergencia2

Na ultima coluna fiz um questionamento sobre a política, do por que ela me ou nos decepcionava, hoje o meu questionamento é outro. A saúde pode matar?

A pergunta, logico, é um contrassenso afinal de contas se você procura pelos sistemas governamentais de saúde nada mais justo que você ser atendido e obter o que você espera, ou seja saúde. Infelizmente isto não ocorre e o jornal O Globo, do Rio de Janeiro, prova isso de forma inequívoca, diversos estados, incluindo a Bahia, simplesmente multiplicaram ou ainda dobraram as mortes.

Ao tratar do assunto aponta que em diversos estados brasileiros a saúde mais mata do que salva, novamente é um contrassenso, as é uma realidade fulgurante e perigosa.

No Brasil, não sabemos se iremos morrer da doença ou da cura. Às vezes a doença é mais parceira do que a cura, porque ela esta ali juntinha, conosco, dentro de nós, nos fazendo companhia e nos obrigando a refletir. Já a cura é agressiva, é maquiavélica, ela quer acabar com a doença o mais rápido possível, porem, ocasionalmente, acaba matando.

Outro exemplo clássico de que a cura pode matar, se deu em uma cidade de São Paulo onde foi feito um mutirão para corrigir a catarata, só que ao invés de trazer luz a vida das pessoas simplesmente as cegou, justamente do olho que tinha ido para o reparo, sem contar que, por tabela, acabou matando um senhor. A saúde pode matar?

Questiono-me, e ao mesmo tempo agradeço minha boa saúde, apesar de todos os pensamentos contrários, por estar acima do peso, ser fumante, sedentário, bom garfo e por ai vai, mas mesmo assim estou melhor que muito atreta que tem por ai.

Em certa ocasião procurei o meu medico devido a um distúrbio circulatório onde ele mandou que fizesse os exames de praxe e, ante ao resultado disse que eu estava melhor do que uma virgem, pois a virgem ainda tinha a virgindade para se preocupar, e eu nem isso. Acreditem ou não o único problema que aparece em meus exames é uma leve anemia, cortesia de minha alimentação “saudável”.

Se a saúde mata, melhor ficar com a doença.

Saúde no Brasil é como disco voador, ninguém acredita, mas sabe, de alguma forma, que existe. Vamos olhar para o céu, é grátis!

Reage Brasil, ainda há tempo!

Aos sábados, das 7 as 9 horas na Rádio Moderna FM de Luís Eduardo , 92,1 MHz, o programa MÚSICA, ETERNA MÚSICA.

Comentário desabilitado.