FALANDO SÉRIO 39

João 8:32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

O que é a verdade? Quantas verdades existem? A quem cabe a verdade?

Quando atendo a um cliente que me pede as chances de um processo explico, entre outras coisas, que existem no processo 3 verdades: a verdade dele cliente, a verdade da outra parte e por fim a verdade do juiz, que normalmente prevalece sobre as outras duas, contra ou a favor ou muito antes pelo contrario.

Nenhuma verdade é absoluta, pois pode mudar a qualquer tempo e hora, e geralmente muda.

Vemos agora as aparentes verdades do Senador Delcidio do Amaral no processo da LAVA JATO através de uma suposta delação premiada em que joga lama no ventilador inclusive contra a mãe e o avô da “mosquita”. O mais engraçado de tudo que, ate ser preso era homem da mais alta confiança do partido e da dupla mosquita-familiar. Agora é mentiroso, está com raiva, é vingativo, enfim não presta mais, para ninguém. Agora está sozinho.

A verdade realmente liberta, principalmente a quem a conta, o problema maior é: quem está disposto a ouvir a verdade?

Os chineses dizem que uma mentira contada várias vezes torna-se uma verdade. A grande alegria é que nenhuma mentira perdura para sempre, um dia a casa cai, a verdade vem a tona.

O país carece de verdade, mas a verdade verdadeira, aquela realmente de verdade. Estamos sendo privados da verdade, do topo mais alto do poder ao mais ínfimo ser que habita esta terra brazilis.

A verdade pode dar um discurso imenso, inesgotáveis tratados, debates primorosos, enfim a busca da verdade.

Mas outra pergunta me assalta: quem tem medo da verdade? (acho ate que é o nome de programa de tv).

Quando nos deparamos com a verdade somos assombrados por sua própria existência. No filme Cruzada há o juramento feito por um cavaleiro, onde seu pai diz: “Fale a verdade sempre, mesmo que isso possa leva-lo à morte.”

Por outro lado me lembro de um velho ensinamento paterno que dizia que duas cabeças rolavam uma ribanceira e uma pergunta para outra o que a fez cair, ao que ela responde: foi a língua.

Temos que sorver, absorver e viver a verdade, ainda que nos custe a vida.

Reage Brasil, ainda há tempo!

Aos sábados, das 7 as 9 horas na Rádio Moderna FM de Luís Eduardo , 92,1 MHz, o programa MÚSICA, ETERNA MÚSICA.

cartao-mario

Comentário desabilitado.