sergio-moro-olhando-firme

 

Nos meu áureos tempos de colégio tive um professor de historia muito bom chamado Prof. Espinheira, o qual entre uma de suas aulas nos ensinou que utopia era uma coisa muito bonita, porém irrealizável.  Já o novo pai dos burros, o Google, assim ensina: Utopia é a ideia de civilização ideal, fantástica, imaginária. É um sistema ou plano que parece irrealizável, é uma fantasia, um devaneio, uma ilusão, um sonho. Do grego “ou+topos” que significa “lugar que não existe”.

O Brasil vive na Morotopia, porém esta está se realizando dia após dia e de forma plena, certa e convincente, que nos obriga mais e mais a acreditar que é possível sim salvar o nosso país deste câncer chamado corrupção.

Ai você se pergunta mas o que é corrupção?

Corrupção não é somente aquilo que vemos nos jornais, nas mídias eletrônicas, nas redes sociais mas também quando você ultrapassa um sinal vermelho(há a punição legal do transito), quando você fura uma fila, quando você não respeita uma vaga especial, quando você recebe troco a mais e não devolve, quando você entra em uma fila diferenciada carregando uma criança no colo que não é de colo.

O código de ética para corrupção é por demais extenso e ele agora vem sendo leitura obrigatória, diria ate de cabeceira, da população brasileira, isso é um reflexo dessa MOROTOPIA. Vejam bem o juiz Sergio Moro não é um paladino da justiça, é um juiz que juntamente com a Policia Federal e o Ministério Publico Federal está cumprindo com suas obrigações, fazendo o seu papel como juiz. Como diria o poeta: “Ah se todos fossem iguais a você, que maravilha seria…” ADVOGAR.

Não sou de endeusar ninguém, em minha concepção o ultimo que recebeu este titulo por mérito, respeito, conquista foi Ayrton Senna o qual curiosamente nos deu muito em vida, mas ao saber de seu legado pós-morte, mereceu ainda mais este titulo. Sergio Moro e equipe tem que ser reverenciado pelo simples fato de estar trabalhando, por ter revelado o que as sombras escureciam e impediam de vermos.

De 2014 para cá vivemos em novos tempos pois o mensalão passa a ser furto de caixinha de coleta de igreja, e o petrolão assalto direto aos cofres do Vaticano, porem vem mais por ai, a lava jato não acaba em si, ela vai expandir para o roubo estilizado a todas as igrejas do mundo. Aguardem.

Morotopia é uma realidade, é bom acordarem para isso pois ela é altamente realizável.

Reage Brasil, ainda há tempo!

Aos sábados, das 7 as 9 horas na Rádio Moderna FM de Luís Eduardo , 92,1 MHz, o programa MÚSICA, ETERNA MÚSICA.

cartao-mario

Comentário desabilitado.