O escorpião, precisando atravessar um curso d’água, pergunta ao sapo se ele poderia ajudá-lo, ficando nas suas costas enquanto o anfíbio nada até o outro lado. O sapo alega que será ferroado, mas o escorpião lhe garante que não fará isso, pois senão os dois morrerão afogados. O sapo então carrega o escorpião em suas costas, mas enquanto estão ainda no meio da água, o outro lhe dá uma ferroada. Antes de morrer, o sapo pergunta o porquê para o escorpião. Este responde: “Eu não pude evitar, é a minha natureza”.

Na conjuntura atual PT x PMDB quem é o sapo e quem é o escorpião? Talvez por uma simples releitura e nomenclatura pudéssemos dizer que o sapo (alusão ao apelido dado por Brizola ao Lula de sapo barbudo) é o PT  e o escorpião o PMDB que, ao ser ajudado a atravessar o rio da politica, agora, no meio do caminho, pica o sapo e ambos morrerão de braços dados.

Sempre preguei e pregarei que a politica é a arte das conveniências. Como é conveniente para o PMDB abandonar o PT e a presidente neste momento e isso não tem nada a ver com ideologia, partidarismo ou qualquer outra definição, é mera conveniência.

Vejamos se a presidente cair pelo impeachment e oxalá isso ocorra, o vice é do PMDB. Se a chapa for cassada (muito embora de vontade de escrever com Ç) o primeiro a assumir no lugar é do PMDB e o terceiro também, mais especificamente Eduardo Cunha e na sequencia Renan Calheiros. Continua na mão do PMDB.

O escorpião já picou o sapo, a questão é que o sapo não se deu conta, o veneno ainda não fez efeito e na hora que fizer morre o sapo e nós, que não temos nada a ver com a briga, morreremos junto.

Dia 29/03/2016 (amanhã) iremos ver o sapo agonizando ou até mesmo morrendo, na beira do espelho d’agua do palácio do Planalto ou no lago Paranoá.

Perguntas básicas: o vice-presidente vai renunciar? Os ministros do PMDB irão permanecer nos seus cargos? Se permanecerem, continuarão no PMDB?

O escorpião já picou o sapo.

O atual governo esta pior que novela mexicana, pois a cada dia, em cada capitulo tem mais desgraça para a vida da mocinha, no caso nosso, o país. Os vilões continuam se safando.

O escorpião já picou o sapo! Fiquem atentos!

Reage BRASIL!, ainda há tempo!

Aos sábados, das 7 as 9 horas na Rádio Moderna FM de Luís Eduardo , 92,1 MHz, o programa MÚSICA, ETERNA MÚSICA.

cartao-mario

Comments are disabled.