ATgAAADeUDoP15yABhWMkSP0EoBhDsZzlCjosM2upzlO_kogiEfRTumZ-y7myGwRe9oB8GjI7zWCbfMR7e7InQfqspEXAJtU9VCCMtYIIE5-X73G1STGrEHntgD1jw

O Brasil e o mundo assistem atônito o que se passa em terra brazilis, mas também o que esperar quando você não sabe o que está esperando?

Quando um acidente de carro gravíssimo ocorre e o veiculo fica completamente destruído denominamos que houve uma PT – PERDA TOTAL, nada a ver com o partido da presidente. Ou tudo a ver?

O carro Brasil trafegava em linha reta, com origem, meio e destinos certos.

Em 2003 assumiu outro motorista, com habilitação de um amigo e o conhecimento transmitido por um amigo. Só assim para explicar.

Durante um bom tempo conseguiu conduzir o carro no caminho certo, mantendo, em muito a rota pré-programada no GPS pelo condutor anterior. O novo motorista tinha alguns probleminhas com bebida que quase o fizeram perder a habilitação.

Quando foi parado pela PRF tentou usar um tal mensalão para subornar os guardas, que não aceitaram mas ainda assim o deixaram continuar e ele prosseguiu.

E segue a viagem do carro brazilis. Em determinado ponto do percurso, o motorista, cansado, com horas já vencidas de volante resolve dar a direção para uma amiga.

Até hoje não se tem certeza das habilidades da nova motorista. O que se sabe é que o volante foi passado para ela com a certeza de que ela saberia conduzir o veiculo e ficou provado que suas habilidades, não habilitação, que são coisas completamente diferentes, eram suficientes para levar o carro adiante.

Começou um pouco indecisa, medrosa, mas logo vem àquela miséria do excesso de autoconfiança, causador de grande parte dos acidentes, que levam muitos ao hospital ou senão ao cemitério.

Após algumas turbulências no caminho foi questionada se queria continuar dirigindo o carro brazilis. Movida ainda pelo mesmo espirito da maldita autoconfiança disse que sim e renovaram a sua condição de motorista, mesmo ela tendo mentido dizendo que sua habilitação não estava vencida, mentido que o veiculo tinha combustível suficiente e que tinha trocado o óleo velho por óleo novinho em folha, mentira descarada.

O carro seguiu em frente porem ela resolveu acrescer as mentiras algumas pedaladas e quando fez isso ocorreu o pior, perdeu o controle total e se chocou contra a cunha de um poste poderosíssimo. Conclusão deu perda total.

Ela ainda briga para continuar pilotando mas já disseram que a habilitação dela estará suspensa por 180 dias, pelo menos. Assumirá o volante o seu copiloto, em um veiculo diferente, de segunda mão. .

Isso sim é uma viagem alucinante!

Pobre Brasil! E continuamos sem saber quem é o nosso piloto.

Reage BRASIL, SÊ LIVRE, AINDA QUE TARDIA, SÊ LIVRE, ainda há tempo!

cartao-mario

Aos sábados, das 7 as 9 horas na Rádio Moderna FM de Luís Eduardo , 92,1 MHz, o programa MÚSICA, ETERNA MÚSICA.

Comentário desabilitado.