FALANDO SERIO 78

O mestre do cinema francês François Truffaut disse certa vez que fazer um filme era como entrar em uma diligencia dos tempos do faroeste, você sabia como começaria a viagem mas não sabia como ela terminaria.

De certa forma me sinto assim desde o inicio do processo de impeachment, começando pelo que foi feito na Câmara dos Deputados, com aquele show de horrores e agora acompanhando o processo no Senado. Revoltante!

As atitudes dos parlamentares nas sessões me lembra em muito os meus tempos escolares pois agem quase como colegiais, seja nas atitudes, seja no comportamento, enfim são autênticos alunos de classe de péssima educação. Ademais lembram também os escolares em sessões de cinema.

Este filme não acabou e não vai acabar tão cedo, mas também não é um seriado em capítulos os quais seguimos diariamente, também não é uma série que você assiste episódios semanais.

O filme que vemos agora só terminará, no meu humilde entendimento, em janeiro de 2018 quando assumirá se assim o for, o novo presidente da republica, até lá apenas choro e ranger de dentes.

Um filme normalmente é dotado de um roteiro, direção, atores, equipe técnica, efeitos especiais, cenários, enfim todos os ingredientes necessários. O filme que passam no cinema Brasil, só tem atores, alguns canastrões, nenhuma mocinha, uma baita vilã, um ser espectral coordenando os trabalhos da vilã e uma vitima bem concreta, a população brasileira. Nem filme B é tão ruim assim.

Este é o tipo de filme que não admite trailer, nem muito menos teaser, pelo contrario, pois a única coisa que vemos com exatidão são os spoilers, ou seja nos contam sempre o que tem no filme, como se nos já não soubéssemos.

Que fique bem claro que este filme de hoje não e refilmagem daquele feito em 1992, com atores diferentes mas com o mesmo titulo: O IMPEACHMENT.

É uma pena, uma tristeza, pois o Brasil é repleto de grandes, belos, magníficos atores, porem temos que ver esta pornochanchada de quinta categoria, como que querendo nos entreter, só que não. Só faz com que não recomendemos este filme para ninguém.

Pobre Brasil! E continuamos sem saber quem é o nosso astro.

Reage BRASIL, SÊ LIVRE, AINDA QUE TARDIA, SÊ LIVRE, ainda há tempo!

cartao-mario

Aos sábados, das 7 as 9 horas na Rádio Moderna FM de Luís Eduardo , 92,1 MHz, o programa MÚSICA, ETERNA MÚSICA.

Comentário desabilitado.