” Corpus tristes” -Por Mário Machado Júnior

 

FALANDO SÉRIO 86

Mais uma vez somos levados a um processo miserável, horroroso, medíocre, infeliz e de resultados funestos.

Ao começar o processo de admissibilidade no Senado na manha do dia 11 de maio de 2016, já se sabia o resultado, apenas cumpriu-se o que ditam as regras, ai valem as regras. Mais de 20 horas de discursos onde 20 disseram que a presidente era uma santa ao passo que 50 disseram que ela era o SATANÁS.

Se houvesse praticidade no processo como deveria realmente ter a ordem deveria ser invertida, ou seja acusação em primeiro lugar, a defesa em segundo lugar e depois os senadores já com a declaração de voto.

O resultado foi declarado, 55 Senadores votaram a favor da admissibilidade e 22 contra. Agora a presidente é afastada por até 180 dias período em que tramitará o processo no senado. Assume o vice-presidente Michel Temer que ao contrario de certos discursos, não é presidente biônico, mas legitimamente eleito junto com a presidente em sua chapa.

Ao contrario do que alguns possam pensar não sou a favor do impeachment mas sou a favor da legalidade, da justiça, do direito, do correto, da legalidade, aliás sou legalista de corpo, alma e espirito.

Com a votação de hoje com 55 votos a favor, podemos esperar que a presidente definitivamente estaria fora do poder.

Não estou feliz, até porque nenhum dos dois nem ela nem ele foram os meus candidatos na eleição passada. Não tenho nenhuma vã esperança em Michel Temer mas também não desejo o mal dele ou de seu governo, até porque se ele for mal o país afunda junto e não é isso o que se quer não é isso e que se pretende.

O dia de hoje é um dia triste para o país, uma vergonha para a nação, mas desponta, por outro lado, um amadurecimento de nossa sociedade civil politico-organizada. Se nos lembrarmos com a devida vênia, as ruas desde 2013 deram a sua mensagem de forma clara, pena que não ocorreu naquela época, mas como diz a Bíblia em Eclesiastes 3;1 – Tudo tem o seu tempo determinado.

Sai A presidente, entra O presidente. Mudança de gênero, mudança de estilo, mudança de governo. Esperamos que sim, esperamos que possam haver mudanças, urgentes, necessárias e vitais.

Repito, não tenho vãs esperanças em Temer, mas não desejo mal a ele ou ao seu governo.

BRASIL, AMO MUITO E SINTO MUITO POR VOCÊ!

cartao-mario

Aos sábados, das 7 as 9 horas na Rádio Moderna FM de Luís Eduardo , 92,1 MHz, o programa MÚSICA, ETERNA MÚSICA.