FALANDO SÉRIO 93

Eclesiastes – Capítulo 3

 

1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:

O tempo é o mais singular dos juízes até porque ele é implacável. Na lava jato o tempo tem corrido não contra, mas a favor na busca dos resultados e eles tem sido profundamente ricos e proveitosos pois quando se puxa uma linha logo se descobre o nome do carretel que a segurava.

2 há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou;

A lava jato nasceu sob uma forma muito estranha, assim como quem não quer nada e da mesma forma só morrera quando tiver atingido o seu ápice e, do meu ponto de vista esta muito longe, teremos muitas fases ainda pela frente. A lava-jato plantou no brasileiro uma esperança, e está arrancando dos incautos plantadores da corrupção a esperança de futuros melhores.

3 tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar;

Curiosamente a operação vem matando em nos brasileiros uma duvida atroz, se nós não temos nada daquilo que o Estado teria obrigação de nos dar, então para onde vão estes recursos. Ela derrubou os castelos de mármore e de areia e edificou um fiapo de esperança em nós.

4 tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria;

Ainda vivemos o tempo de chorar, não conseguimos rir. As descobertas cada vez mais ricas proporcionadas pela operação me levam a crer que teremos ainda muito que sofrer e a padecer antes de efetivamente pularmos de alegria.

5 tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar;

Uma das frases que mais respondem este contexto é aquela que diz: “as pedras que me atiras, servirão para construir o castelo de tua ignorância.”  Afinal de contas estão sendo juntadas as pedras para a construção do maior castelo da ignorância dos detentores de poder, eles não estão imunes a nada e mais, irão se abraçar sim, no abraço dos afogados.

6 tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora;

A lava jato buscou muito e longe as informações e ao contrario que se pensa não perdeu tempo em nada, alias continua correndo com o tempo a seu favor. Ela guarda as informações mais cabulosas e deixa a mostra o mínimo necessário.

7 tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar;

Rasgou-se o véu dos acobertamentos, coseu-se o mais impressionante dos lençóis de nossa era moderna. Calou ante aquilo que não poderia falar e se pronuncia exatamente dentro daqui que deve se pronunciar. Mostra com todas as letras que ninguém esta acima da lei.

8 tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.

Quem tem que amar a lava jato, ame-a de todo o coração, pois ela vai aborrecer muita gente ainda. O tempo de guerra é agora para preparar o tempo de paz, que com fé virá.

cartao-mario

A LAVA JATO É NOSSA. ACREDITEM!

Comentário desabilitado.