TABUA DOS 7 PECADOS

Os sete pecados capitais da eleição!

Falando sério, os sete pecados capitais são conhecidos por nós todos que os praticamos diariamente. Quero transpor estes pecados ao ambiente das eleições e analisa-los com vocês, sempre com a ótica dos candidato e dos eleitores, pois ambos pecam!!!

Ira

Conhecida também por cólera é o sentimento humano de externar raiva e ódio por alguma coisa ou alguém. É o forte desejo de causar mal a outrem e um dos grandes responsáveis pela maior parte dos conflitos humanos no transcorrer das gerações. Cortesia da Wikipédia.

IRA DE CANDIDATO – nada mais é do que a raiva mesmo. E raiva de candidato pode se dar em dois momentos específicos: quando ele aceita sair candidato e quando ele perde a eleição. A ultima, é obvio, é a mais terrível delas pois junto com a derrota vem outros dissabores como por exemplo as contas de campanha que terá que pagar, a zoação de seus adversários (que para isso não tem remédio que dê jeito), a decepção dos familiares, dos correligionários que já se imaginavam usufruindo do poder. Com o amargo da derrota é impossível não ficar irado e o ser humano que volta a habitar no corpo do outrora candidato, alega que está conformado com a derrota, que não há porque se irar, mas o candidato por dentro do ser humano este ainda está furioso, iracundo e revoltado. Ambos acreditem ou não, são humanos e habitam o mesmo corpo.

IRA DE ELEITOR – esta é uma ira muito particular, pois tem um novelo muito mal enredado. O eleitor costuma ficar irado se não é atendido pelo candidato. Fica irado se o candidato o recebe e não pode atender o seu desejo. Fica irado se o candidato perde. Fica irado se o candidato ganha e se esquece dele. Fica irado pelo simples prazer de ficar irado. São tantos os motivos de ira do eleitor que uma coluna é pouco para narrar. E se o candidato ganha e não cumpre o que prometeu? Pode acontecer, não é regra, mas vai que aconteça. O eleitor fica irado. Outra coisa que enlouquece de ira o eleitor é ver o seu candidato, depois de eleito, cercado por pessoas que, no entender do eleitor, fizeram menos que ele e não aparece nem como papagaio de pirata. Resumindo eleitor é irado por natureza.

TUDO EM EXCESSO É PERIGOSO, SEJA PARA O BEM OU PARA O MAL!

cartao-mario

 

Comentário desabilitado.