TABUA DOS 7 PECADOS

Falando sério, os sete pecados capitais são conhecidos por nós todos que os praticamos diariamente. Quero transpor estes pecados ao ambiente das eleições e analisa-los com vocês, sempre com a ótica dos candidatos e dos eleitores, pois ambos pecam!!!

INVEJA

A inveja (do latim invidia) ‘é o desejo exagerado por posses, status, habilidades e tudo que outra pessoa tem e consegue. É considerada pecado porque uma pessoa invejosa ignora suas próprias bênçãos e prioriza o status de outra pessoa no lugar do próprio crescimento espiritual. O invejoso ignora tudo com que foi abençoado e que possui, para cobiçar o que é do próximo. A inveja é frequentemente confundida com o pecado capital da avareza, um desejo por riqueza material que pode ou não pertencer a outrem. Na forma de ciúme, a inveja é proibida pelos Dez Mandamentos da Bíblia. Cortesia da Wikipédia.

INVEJA DE CANDIDATO – já foi dito em larga escala que a inveja é uma droga não é mesmo? Outra vertente diz que quem não tem competência não se estabelece, e por ai vai. “O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.Oscar Wilde; “Não condeno os invejosos, no lugar deles, também iria querer ser eu.” Ândria Bonfim; “Os invejosos invejam-se reciprocamente.Joaquim Nabuco. Vejam bem foram três frases de famosos a respeito da inveja que ilustram bem a inveja que atormenta o candidato e da qual ele também é alvo. É uma rua de mão dupla. Ele inveja (se perdeu ou deixou de ganhar) e é invejado se ganhou. Vida difícil de candidato.

INVEJA DE ELEITOR – e o que o eleitor pode invejar? Ah meus caros ai podem ter certeza que não tem limite. Em primeiro lugar de santo ele não tem nada, pelo contrário, além do que é humano e não nega nem por um segundo a sua humanidade e as falhas que o acompanham. Eleitor não vem com manual de instrução, vem com bula, igual a remédio. Um dos remédios mais amargos para o eleitor é invejar o candidato, invejar o aliado, invejar o eleitor do seu candidato, é invejar o eleitor do outro candidato. Eleitor na sua essência é louco e querem saber Deus ama os loucos pois os faz aos montes, assim como faz eleitores aos montes, os que votam e os que não.

TUDO EM EXCESSO É PERIGOSO, SEJA PARA O BEM OU PARA O MAL!

cartao-mario

 

Comentário desabilitado.