edmundo-burke

Dos parcos anos de vida que tenho já vi e já vivi muitas coisas, acreditem, não foi pouco. Às vezes acho que o mundo ainda vai me surpreender, mas não me surpreende não, pelo contrario.

Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada.” Edmund Burke E quando os bons são inúteis ou são bons inúteis? Acho que Edmund não previu isso, mas sua lógica esta correta. Em tese, se eu nada fizer, nada vai acontecer.

A omissão é muito mais criminosa do que a ação, pois quando você tem a obrigação de fazer algo e não o faz você é tão ou mais criminoso do que aquele que praticou o ato. Estamos cercados de omissos que se tornam justamente BONS INÚTEIS.

Até onde ou até que ponto pode ir esta inutilidade, esta omissão ante a obrigação de fazer o que deve o que esta no seu cabedal de obrigações, nas suas responsabilidades. Ao invés de assumir e tomar frente dos atos que lhe cabe e simplesmente transfere-a para outros, para terceiros e poder se orgulhar de olhar no espelho e achar que fez o que deveria.

Em eleições vemos estas omissões ocorrerem vertiginosamente, seja por que lado for e as pessoas se tornam BONS INÚTEIS e parecem que não sentem a menor vergonha de assim o serem, pelo contrario, beiram o orgulho.

Quanta vergonha eu sinto do processo eleitoral que vivemos no qual vejo tantos omissos se empoleirando em suas vaidades e virtudes para dizerem orgulhosos de suas omissões. O que esperar? NADA, ABSOLUTAMENTE NADA!

Inúteis

Não vejo, em curto espaço de tempo, mudanças de qualquer natureza, em nenhuma das frentes que se apresentam nos pleitos eleitorais.

Os bons inúteis infelizmente estão por toda a parte, em todas as esferas eleitorais, de cabo a rabo, ai não excluo ninguém, do cabo eleitoral ao presidente do Supremo. Todos se tornam bons inúteis e continuam se olhando no espelho e se achando o ultimo biscoito, do ultimo pacote, do único mercado da cidade.

Particularmente eu peço que os BONS INÚTEIS deixem de ser inúteis e voltem a ser só bons, nada mais do que isso, e cumpram com seus papeis nesta e nas próximas eleições, é imperioso que isso ocorra. Chega de OMISSÃO!

Quem tem o dever de fazer algo e não o faz é omisso também. Abaixo os omissos, Fora os omissos!

#FORA OMISSÃO

Comentário desabilitado.