MANIFESTO substantivo masculino: declaração trazida a público para fins diversos.

A justiça baiana já foi por diversas vezes provocada quanto às necessidades da comarca de Luís Eduardo Magalhães e manteve-se sempre silenciosa, quiçá fazendo ouvidos moucos aos queixumes dos advogados e da população da cidade.

No próximo dia 10 de março, com fé em Deus, o Brasil vai ouvir a nossa voz. Vão saber o que passamos e sofremos aqui na cidade de Luís Eduardo Magalhães, vão conhecer advogados que não clamam por justiça, mendigam! Vão ver que não peticionamos, imploramos por aquilo que é de todos de direito!

No dia 10 de março a OAB/LEM e a sociedade civil organizada estará realizando seu manifesto a partir das 16 horas com uma carreata saindo da frente da prefeitura com destino ao fórum na praça dos três poderes para mostrar ao Brasil e ao mundo que a justiça que precisamos está sendo mendigada e que não está sendo atendida.

Pensem no seguinte: não temos oficial de justiça na cidade para cumprir os mais simples mandados; não temos juiz titular na 1ª e 2ª Vara Cível; o fórum só tem 4 servidores do TJBA, os demais são cedidos pela Prefeitura ou pela Câmara de Vereadores; o posto avançado da Justiça do Trabalho não tem juiz pois os mesmos se recusam a vir para cá sob as mais absurdas alegações, para realizarem as audiências e reduzir o custo para as partes e advogados.

Acham pouco? Então venham para cá advogar e descobrir que o paraíso não existe.

Muito antes de comarca, de OAB, nós advogados sonhávamos com uma comarca que realmente prestasse serviço e ajudasse a comunidade, seja ela jurídica ou a população, não foi o que aconteceu. Começamos em um prédio alugado (um mini shopping em verdade) para passarmos para um prédio construído a toque de caixa para ser inaugurado em tempo “hábil” do ex-presidente do TJBA, mas que se esqueceu de incluir a Coelba na equação.

Temos um prédio “moderno”, mas que já pode ser considerado obsoleto.

No dia 10 de março às 16hs, na frente da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, juntem-se a nós advogados e a população para clamarmos pelo fim do caos na JUSTIÇA DE LEM!!!!

“Vamos precisar de todo mundo pra banir do mundo a opressão” – Beto Guedes

 

Comentário desabilitado.