Parte de palco de Luan Santana desaba e deixa fãs feridos antes de show

Um acidente marcou o show do cantor Luan Santana na madrugada deste domingo (23), no rodeio de Catanduva, em São Paulo. Parte do palco no qual ele se apresentaria cedeu e deixou seis fãs do artista feridos, por volta de 1h, minutos antes da apresentação começar. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a área que desabou era um minicamarote localizado no canto direito, onde 20 fãs de Luan iriam acompanhar o show de cima do palco.

Segundo Cláudio Romanholi, organizador do evento, o que pode ter acontecido para parte do palco ceder foi a forte chuva que atingiu a cidade no dia da apresentação. “Nós temos todas as autorizações para a realização do show. Quase que 100% a causa foi porque tivemos uma chuva muito forte, as hastes acabaram cedendo no solo molhado e veio a desabar”, afirmou em entrevista ao G1. A corporação informou que o show tinha autorização e vistoria aprovada, e o palco tinha um laudo técnico emitido pelo engenheiro responsável.

Uma perícia será feita no local para identificar o que provocou a queda da estrutura. As vítimas tiveram ferimentos leves e foram levadas a unidades de saúde da região por equipes dos Bombeiros, Samu e ambulâncias do evento que fizeram o socorro. A área que cedeu foi isolada e um engenheiro da prefeitura autorizou que o show fosse realizado na parte da frente do palco e no espaço ampliado, mais perto do público.

Fonte: Bahia Notícias