Servidores de Barreiras decidem sobre reajuste nesta quinta-feira (11)

Servidores municipais decidem nesta quinta-feira (11), em assembleia, se aceitam ou não a proposta de reajuste salarial 2017 oferecida pelo governo.
 
Nesta tarde de quarta-feira, 10, a presidência do Sindsemb, Sinprofe e Sind-Acs foram convocadas para a reunião com o prefeito Zito Barbosa na Prefeitura de Barreiras. Conforme ajustado com os servidores e sindicatos no dia 20 de abril, a gestão municipal apresentou hoje a proposta de reajuste salarial para os servidores municipais.
Em diálogo aberto, o prefeito esclareceu alguns pontos, apresentou dados financeiros e propôs um reajuste de 6% para os servidores, que será incluso na folha de maio o percentual de 3% e mais 3% no mês de setembro.
A presidente Carmélia da Mata falou da importância de manter o diálogo, e principalmente a necessidade de valorização dos servidores, que contribuem com a gestão municipal, enfocando que são colaboradores participativos e defendem a bandeira do serviço público.
“Fizemos as mesas de negociação, realmente fomos ao embate, a luta na defesa de nossa categoria. Não estamos aqui defendendo interesses pessoais ou políticos, mas sim buscando defender o trabalho, empenho e dedicação dos servidores. Fizemos nossa parte, agora vamos para assembléia, para que a pauta seja avaliada e deliberada pelos servidores”, disse Carmélia.
 
A assembléia extraordinária acontecerá amanhã, 11, as 16:30h na sede do Sindsemb.