Caixa amplia horário de atendimento para saque do FGTS

A partir desta sexta-feira (12) será liberado o pagamento da terceira etapa de resgate em contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de serviço (FGTS). Por isso, as agências da Caixa Econômica Federal (CEF) vão funcionar em horário estendido até a próxima terça (16) para atender a população, inclusive no sábado.

Neste mês, os trabalhadores nascidos em junho, julho e agosto cujas contas sejam de contratos encerrados até dezembro de 2015, podem fazer os saques.

Atendimento

Nesta sexta, segunda e terça-feira todas as agências funcionarão com duas horas a mais para atendimento exclusivo sobre as contas inativas no horário estendido. Na maior parte do País, as agências abrirão duas horas mais cedo nestes três dias.

Nas localidades em que o horário de funcionamento é a partir das 9 horas, o banco irá abrir às 8 horas e fechar uma hora mais tarde. “Vamos abrir mais cedo para que esse atendimento seja mais rápido para o trabalhador”, afirmou a vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, Deusdina dos Reis Pereira.

Também para dar mais conforto aos trabalhadores, a Caixa irá abrir 2.100 agências selecionadas no sábado para esta finalidade, em todas as regiões do País, das 9 às 15 horas. No site da Caixa é possível consultar os horários de atendimento.

Pagamentos movimentam a economia local

Ao todo, 30,2 milhões de trabalhadores têm direito ao saque de contas inativas em todo o País. São 49,6 milhões de contas com saldo total de R$ 43,6 bilhões. A estimativa do governo federal é que sejam sacados pelo menos R$ 35 bilhões, que serão injetados na economia. A abertura da terceira fase de pagamento ainda deve movimentar ainda mais o comércio neste final de semana, que coincide com o Dia da Mães, no domingo.