Barreiras poderá implantar a zona azul no trânsito da cidade

Durante coletiva de imprensa  o prefeito Zito Barbosa juntamente com a Secretaria Municipal de trânsito deixou claro a nítida a vontade de  implantar o sistema  Zona azul na cidade de Barreiras.

A situação  do trânsito na cidade  precisa e deve ser ajustada, principalmente pela falta de estacionamento nas áreas de maior movimento, como é o caso do Centro de Abastecimento de Barreiras (Feira Livre.)

O prefeito informou ainda que o objetivo é melhorar o estacionamento nas principais vias da cidade e facilitar o acesso ao comércio local.

A concessão para exploração do serviço de estacionamento pago em vias públicas se mostra uma medida extremamente benéfica para os usuários e para a cidade de Barreiras.

 Como funciona a zona azul ?

É um estacionamento rotativo pago, o carro pode estacionar por um período determinado e sair para que outro possa ocupar a caga.  A cobrança de estacionamento em Zona Azul é largamente utilizada no Brasil e no mundo, como medida de organização do trânsito, pois evita o uso desordenado das vias públicas como meros espaços de estacionamento de veículos particulares, pois a função do sistema viário é de circulação e fluidez do trânsito, não para guarda de veículos, senão por períodos curtos que assegurem o direito de todos poderem estacionar com rotatividade.

Aguardamos novas informações sobre o assunto.