LEM: Bombeiros realizam sonho de garotinho de 6 anos

Uma equipe Corpo de Bombeiros Militar de Luís Eduardo Magalhães fez a alegria de um garotinho de seis anos de idade na tarde desta quinta-feira (25). Deivid Gabriel, morador do bairro Santa Cruz, realizou o sonho de conhecer o quartel do corpo de bombeiros e as atividades desenvolvidas pela corporação.


A história do Gabriel é emocionante e comoveu os militares. Há pouco menos de um ano, ele foi diagnosticado com diabetes tipo 1 e, desde então, precisa fazer uso diário de insulina. Na época, sua mãe, Dona Dalveni, teve que deixar o emprego para cuidar do filho, que vai uma vez por mês a Salvador por conta do tratamento.


Dificuldades à parte, no quartel do corpo de bombeiros foi só alegria. O pequeno Gabriel pôde esquecer o sofrimento trazido pela doença e sentir a emoção de, ao menos por instantes, se transformar num bombeiro. Ele subiu na viatura, interagiu com a guarnição, tirou fotos e até operou a mangueira utilizada para combater incêndios.
De volta pra casa, o menino recebeu a visita dos bombeiros que, através da ajuda de um empresário local, levaram uma cesta de alimentos de presente. Para o comandante do Subgrupamento de Luís Eduardo Magalhães, Subtenente Rodrigues, a missão do corpo de bombeiros vai além do trabalho operacional. “Estar perto da sociedade e realizar sonhos, como o do Gabriel, é função social da corporação”, finalizou.