Você sabia que um centímetro a mais na cintura, além da medida recomendada, aumenta em 2% as chances de problemas cardíacos.
Para os detentores da famosa “barriguinha de “chopp”, as notícias não são muito boas, é que de acordo com novos parâmetros da Medicina, a circunferência abdominal passa a ser o indicativo mais preciso para a avaliação dos riscos de doenças cardiovasculares e metabólicas, ou seja,  há um motivo além do estético para que as gorduras localizadas sejam exterminadas de vez.
As medidas indicadas por especialistas são 80 centímetros para mulheres e 94 para os homens, contudo, mais preocupados com a balança do que com a fita métrica, poucos se preocupam com a gordura abdominal. Estudo realizado pela Federação Mundial de Cardiologia revelou que 66% dos brasileiros se cuidam com base no peso, 6% calculam o IMC e apenas 1% dá mais importância à saliência exacerbada da barriga.

De acordo com o educador físico, Rogério Ribeiro, diversos fatores de risco cardiovascular podem ser prevenidos e modificados pela dieta e a pratica de atividade física. “Pequenas mudanças na rotina, como a inclusão de alimentos saudáveis e uma corrida leve de pelo menos 40 minutos por dia, são os primeiros passos para uma vida com qualidade”, comentou o educador.

Quer saber mais dicas para uma vida saudável? Agende uma consulta com o Educador físico do Centro de Treinamento esquiva, Rogério Ribeiro, faça-nos uma visita!

Rua Santa Custódia, 47, perto da Praça Sabino Dourado, Barreirinhas

  Fones: 98811 2234/3611 6186

Site: www.ctesquiva.com.br

facebook: CT Esquiva

 

Comentário desabilitado.