HR-V é o carro mais seguro para adultos e crianças segundo teste da NCAP

 

O Latin NCAP ( O Latin New Car Assessment Programme –  Programa de Avaliação de Carros Novos para a América Latina e o Caribe  divulgou seis resultados de testes de segurança. Três envolvem carros da Honda, sendo eles Fit, City e HR-V, enquanto os demais foram o Volkswagen Vento (Polo Sedan), Ford Ka e Chevrolet Aveo.
O destaque ficou para os modelos da Honda. Os Fit e City ganharam cinco estrelas para proteção de adultos e quatro para crianças. O Latin NCAP destacou atuação de cintos, airbags e Isofix. O HR-V teve o melhor resultado com cinco estrelas para adultos e crianças. O ponto alto foi a estrutura estável da carroceria.
O Volkswagen Vento – Novo Polo Sedan vendido na Argentina – ganhou cinco estrelas para adulto, mas apenas três para crianças. Perdeu pontos porque o SRI – Sistema de Retenção Infantil – é de difícil instalação. O item foi elogiado quando em funcionamento. O Isofix estava mal sinalizado.

O brasileiro Novo Ford Ka+ ganhou quatro estrelas para adulto e três para crianças, sendo que estas estavam com SRI e Isofix. Perdeu pontos por causa do cinco central subabdominal. Por fim, o Chevrolet Aveo vendido no México sem airbags foi avaliado e não levou estrelas para adultos e apenas duas para crianças. As críticas foram para estrutura instável, falta de airbags e O Latin NCAP lembra que em 2006, o mesmo modelo com airbag duplo sofreu críticas do Euro NCAP.  A Latin NCAP é um programa de avaliação de segurança automotiva fundado em outubro de 2010 pela Federação Internacional do Automóvel (FIA), International Consumer Research & Testing e a fundação Gonzalo .