A serra do Mimo não é um único lugar a ser prejudicado quando chove em Barreiras, mas é um dos mais sente quando a chuva chega e passa pela serra e chega em alto volume e força as ruas do Bairro. Ontem não foi diferente, os moradores que já fizeram reunões com vereadores, com o prefeito Zito Barbosa não sabem mais a quem recorrer para se proteger dos problemas das águas, se para alguns a chuva é bem vinda para os moradores da Serra do Mimo não se tem essa mesma certeza. Os internautas do Site Mais Oeste que moram no local, mandaram fotos das Ruas Maria de Lourdes, Rua Luis Eduardo Magalhães e Eurípedes Rodrigues.

 

O problema piora por causa da falta de drenagem e isso provoca a sensação de que a Rua seja na verdade um rio com correnteza.

Essa ilha foi formada enquanto a enxurrada passava pela Rua

As pessoas passavam do que jeito que podiam tanto de carro como a pé.

O motoqueiro teve que encostar e esperar a chuva passar , felizmente encontrou um pedacinho de terra mas por pouco a moto não foi levada pela força das águas.

A prefeitura de Barreiras já fez um mapeamento dos pontos críticos que necessitam de intervenções macro drenagem, dentre estes a Serra do Mimo e o Loteamento Flamengo, logo o período de chuva passe as obras nestes e outros locais devem começar, A prefeitura esclarece que o trabalho não foi feito antes devido a pouco tempo da gestão atual e a falta de recurso para atuar em toda a cidade.

 

Comentário desabilitado.