A relação entre o executivo Municipal barreirense e a oposição na Câmara de Vereadores está cada vez mais acirrada. O último capítulo que mobilizou as redes sociais na internet foi a discussão depois da entrevista concedida pelo Prefeito Zito Barbosa ao Site Mais Oeste ( LER MATÉRIA AQUI) onde o prefeito rechaça as críticas dos vereadores da oposição( Vivi Barbosa, Nereu do Gás e Marcos Reis ) , foram mais de 30 mil visualizações na fan page do Site Mais Oeste e mais de quatrocentos  comentários, uns a favor e outros contra, abordando principalmente  o contrato da iluminação de Natal de Barreiras. A polêmica se foi comprada ou alugada, chegou ao fim depois da nossa matéria que mostra que foi comprada e poderá ser usada nestes 4 anos do mandato de Zito Barbosa ou mesmo pelo próximo prefeito, mas devido ao tempo de uso ajustes na ornamentação devem ser feitos.

 

Ontem ( 29 ) o Vereador da oposição Marcos Reis, comentou as declarações do Prefeito  e esclareceu alguns fatos abordados na entrevista. Marcos Reis que tem se tornado uma das vozes mais críticas a atual gestão, começou falando que se desde o início do processo a prefeitura tivesse esclarecido que a iluminação iria ser comprada e as regras não teriam tido essa discussão. Segundo ainda o Vereador na sessão do dia 21 de novembro, o vereador Nereu do Gás usou a tribuna para questionar o edital que falava sobre a iluminação de  Natal, no texto estava dizendo que  a contratação da empresa era para a montagem, execução e desmontagem da ornamentação. Depois do questionamento do Vereador, houve a publicação no Diário Oficial do Município de uma errata, onde incluía o termo aquisição e não somente execução e desmontagem do material. Ali  estava sendo reconhecido  que havia tido um erro na digitação.

“Quando o prefeito diz que os vereadores de oposição são irresponsáveis,  talvez a irresponsabilidade esteja da equipe dele em fazer as coisas de forma errada, talvez o prefeito tenha que colocar pessoas capacitadas na sua equipe para não passar informações erradas. ¨ Disse Marcos Reis  que falou também pelos Vereadores Nereu do Gás e Vivi Barbosa.

Sobre essa fiscalização em cima da prefeitura de Barreiras ele também falou: ” Estamos fazendo aqui nosso papel para o qual a população nos elegeu, o regimento da câmara diz que nosso papel entre outros é fiscalizar os atos do executivo, então não estamos fazendo nada além do que  fiscalizar para isso fomos eleitos “ .

Depredação

A Prefeitura de Barreiras começou uma campanha para prevenir uma depredação e roubo da iluminação e ornamentação de Natal, segundo informações pessoas estariam retirando as lâmpadas principalmente no caís de Barreiras.

 

 

Comments are disabled.