636238254


636238254

O evento é gratuito e contará com palestra de Márcio Rodrigues, empresário do setor há 25 anos

Barreiras – O setor de panificação e confeitaria vem ao longo dos anos ocupando posição de destaque no ranking dos maiores segmentos industriais do país, tanto em termos de número de estabelecimentos, quanto de geração de empregos. Pensando nisso, o Sebrae em Barreiras realiza no próximo dia 12 de dezembro o workshop “Estratégia de Mercado e Atendimento para Panificação, Confeitaria e Alimentos”.

A ação faz parte do Sebrae Conecta, uma solução empresarial desenvolvida para atender demandas setoriais de micro e pequenas empresas (MPE), e acontece às 20h, no auditório São Paulo, no prédio Kerigma, na Rua Marechal Hermes, 238, Centro de Barreiras. As inscrições são gratuitas e limitadas, e já podem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae Bahia (http://www.lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/evento/26103972). Mais informações também podem ser obtidas na sede do Sebrae, que fica na  Avenida Benedita Silveira, 132, Centro, Edifício Portinari.

O evento terá como palestrante o empresário do setor de Panificação e Alimentação Márcio Rodrigues, que atua no  mercado há mais de 25 anos. Além disso, Márcio é administrador de empresas e especialista pós-graduado em Gestão Empresarial. É sócio-proprietário da rede de padarias Pão da Serra, da região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Com experiência em projetos de intervenção, aperfeiçoamento e reestruturação de processos, gestão e desenvolvimento de empresas, Márcio já realizou mais de 4 mil palestras em todo o país e exterior, como no México e Colômbia.

A programação vai abordar temas diversos: comportamento do consumidor; escolha do canal (impacto visual, aposta de marketing, substituição de canais em refeições, diversificação de formatos); escolha de produtos (influência e embalagens); tendências de mercado; mudança nos hábitos de consumo nas padarias; alimentação saudável; conveniência; Food Service; tendências internacionais e concorrência (padarias e supermercados).

O gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, explica que o setor da panificação é permeado de particularidades, especialmente porque engloba em seu processo os setores de indústria, comércio e serviços. “Em todas as etapas devem ser observados, constantemente, aspectos relacionados às melhorias dos processos e cuidados especiais, de forma que se possa eliminar riscos de contaminação física, química e biológica a que os alimentos estão sujeitos, e é isso que vamos mostrar através do workshop”, pontuou.

Atualmente, 63 mil panificadoras atendem, diariamente, 44 milhões de brasileiros. Cerca de 96% dos estabelecimentos desse importante setor são micro e pequenas empresas, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (Abip).

Sebrae Conecta

O Sebrae Conecta é composto por seis etapas: encontro com especialista; aplicação do Sebrae MEDE (Método de Acompanhamento do Desempenho Empresarial); missão empresarial; ações do Sebraetec (programa de inovação para MPE); showroom de negócios; e fórum de avaliação das ações. O objetivo é fortalecer e tornar os pequenos negócios do mesmo segmento mais competitivos através de ações customizadas e inovadoras.

Outras informações também podem ser obtidas no Sebrae em Barreiras, pelo telefone (77) 3611-3013.

Por: Luciane Souza

Agência Sebrae de Notícias Bahia

Comments are disabled.