A noite de terça-feira (05) foi marcada por muita expectativa por parte dos acadêmicos do 2º semestre de Produção Audiovisual da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), que inscrevam seus vídeosclipes na Primeira Edição do Grand Prix realizada pelo curso. A entrega da premiação, no auditório João Altino Bergamo, reuniu, além dos estudantes, familiares e professores. Cinco vídeosclipes concorreram ao melhor da edição: “Sobrevivência”, “Só você”, “Aquela foto”, “Poemas, frases e fotos” e “Rock fucking roll”.

Após passarem por análise prévia de jurados e professores do colegiado, que consideraram critérios como melhor roteiro, melhor edição, fotografia e produção cientifica, os três vencedores foram anunciados no evento. O primeiro lugar ficou para a produção Sobrevivência. Em 2º lugar o vídeoclipe Poemas, frases e fotos que recebeu também o troféu de melhor produção cientifica. E a produção “Só você foi eleita a terceira melhor. A premiação, em troféus e dinheiro, foi garantida pela mantenedora da FASB, Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras (IAESB).

Ainda eufórico com a vitória, o acadêmico Pedro Chaves, que foi intérprete e ator do vídeoclipe Sobrevivência, falou sobre o trabalho. “Ganhar me deixou com uma mistura de sentimentos, de recompensa. Não porque nosso clipe ficou melhor, mas pelo esforço de todos. Nós gravamos três finais de semanas, com sol forte, mas o trabalho ficou bom. Fazer o clipe foi um aprendizado, nós dividimos as tarefas de produção, filmagem, edição e roteiro, foi um roteiro pesado. Que bom que todos gostaram”.

Integrante da equipe que ficou na 2ª colocação, Ronilson de Souza, falou sobre os processos de produção do material. “Nos dividimos em equipes e nosso grupo produziu o vídeoclipe Poemas, frases e fotos, da música dos cantores da cidade, Diego e Laiza. Eu fiquei responsável pela edição e captação das imagens. O roteiro foi elaborado a partir da letra da música que fala de um amor, de uma mulher que sonha em voltar para a cidade natal para reencontrar o seu antigo amor”, explicou.

Segundo o coordenador do curso de Produção Audiovisual, Vandré Vilela, o objetivo da premiação foi estimular a produção acadêmica. “Quando nós pensamos no Grand Prix, a proposta foi desenvolver uma atividade de produção própria. Pensamos em estimular a produção audiovisual e fazer com que os alunos participem mais de festivais, editais de conteúdo audiovisual”, finalizou.

Comentário desabilitado.