A visita do Prefeito de Salvador ACM Neto juntamente com a sua comitiva foi bastante prestigiada ontem ( 7 ) em Barreiras, cerca de 400 pessoas lotaram o auditório do espaço Fortiório. O evento que trouxe políticos e simpatizantes de toda região Oeste deveria ter começado ás 19 horas mas uma queda na energia atrasou um pouco o início do encontro.  Este tipo de encontro já foi realizado na cidade de Jacobina e mais três  já estão programados para o mês de dezembro.

Com o espaço já lotado ACM Neto chegou cercado de vários admiradores e como já se tem tornado uma marca  do seu estilo moderno de fazer política com as populares selfies.

 

Um dos primeiros a discursar foi o Presidente da UMOB ( União dos Prefeitos do Oeste da Bahia ) Miguel Crisóstomo que falou sobre os desafios que o futuro governador terá com relação as demandas da Região Oeste.

 

O Presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras  Gilson Rodrigues cada vez mais energético nos seus discursos valorizou a visita do prefeito da capital Baiana  e disse  que o povo está preparado para votar nele para governador.

O Deputado Pablo Barroso que representa a cidade de Barreiras na Assembléia Legislativa destacou e muito o trabalho de ACM Neto em Salvador e que seria um exemplo para o Governo do Estado

Velhos caciques que já foram de palanques diferentes, hoje estão juntos e são aliados e batem na tecla para que ACM Neto seja o candidato das oposições contra o Governo Rui Costa. Benito Gama, José Carlos Aleluia e Juthay Magalhães discursaram e prometeram estar no mesmo palanque em prol da candidatura de ACM Neto.

Karlúcia Macedo falando como uma autêntica pré-candidata a assembléia legislativa e também falando do sentimento de ter o Prefeito de Salvador na disputa para 2018.

O Prefeito Zito Barbosa falou da relação que tem com ACM Neto há muitos anos, mesmo antes dele ser Prefeito de Salvador, recordando dos tempos que o jovem Neto era assessor da Secretaria de Educação da Bahia

O  discurso mais inflamado e empolgante foi o do Prefeito de Feira de Santana José Ronaldo, que provavelmente será candidato a uma das vagas ao senado Federal. José Ronaldo com um discurso sóbrio e tradicional fez um correlato da sua vida política com a  do Prefeito Zito Barbosa, Zé Ronaldo já está no terceiro mandato em Feira de Santana sempre com números de aprovação que chamam a atenção dos institutos de pesquisa e a cada eleição que vence aumenta a proporcionalidade na votação contra seus adversários. Zé Ronaldo líder político da Região de Feira de Santana tem um dos mais invejáveis polos  eleitorais em suas mãos, votos que ele sabe trabalhar bem e por isso detém o respeito de aliados e adversários, um líder nato que também abriu o compromisso com Neto caso ele seja mesmo candidato.

 

O último a usar a palavra foi o líder político das oposições da Bahia, o Prefeito de Salvador ACM Neto muito aplaudido e tendo ares de Pop Star falou da sua trajetória política, falou que parece um pouco também com a carreira de Zito, falou muito que a região Oeste é e vai ser o carro chefe para tornar a Bahia mais forte nos últimos anos.

Quem estava presente e muito atencioso com todos e com um semblante de quem estou preparado, foi o Vice-Prefeito de Salvador Bruno Reis que em uma eventual candidatura de Neto ele será o prefeito da terceira maior cidade do Brasil por dois anos.  A juventude e o carisma da duple Neto e Bruno  ficou latente nas brincadeiras e na empatia com o público.

Deputado Prisco pouco antes do encontro começar

A  Pergunta de Um milhão de Dólares

Essa pergunta todos querem  fazer mas a resposta vale muito mais do que isso, “Prefeito ACM Neto o senhor será candidato ao Governo do Estado ?” A  resposta ou as respostas sempre são comedidas e políticas , o que foi dito ontem em Barreiras foi :  ” Estou Pronto, quem me conhece sabe que não fujo das lutas “, ” Serei candidato caso o povo da Bahia desejar “, ” No momento certo daremos nossa definição “, ” Eu ou outra pessoa terá que trabalhar para tornar a Bahia em um dos estados líderes do Brasil”

Está tudo encaminhado para que ACM Neto seja candidato ao governo do Estado em 2018, só uma reviravolta ou mesmo um cenário que não seja tão favorável as pretensões eleitorais podem tirar evitar a candidatura do herdeiro do clã Carlista. Em uma declaração exclusiva ao Site Mais Oeste, o Prefeito ACM Neto disse que ficou muito lisonjeado do seu nome ser lembrado para compor uma chapa como governador do São Paulo mas o foco agora é a Bahia.

 

 

 

Comentário desabilitado.