A Praça Sérgio Alvim Mota (Matriz) recebeu uma decoração especial e atraiu centenas de pessoas para o início do “Natal do Bem”, que tem por finalidade resgatar o espírito natalino em Luís Eduardo Magalhães. O que se viu foi uma caracterização marcada por muito brilho, cores e alegria, que passou a predominar também em outras praças, ruas e avenidas da cidade.

“Hoje é um dia especial para nós. É muito bom ver a praça repleta de crianças, jovens, adultos e idosos acompanhando de perto o que projetamos para a nossa população”, exclamou o Secretário de Cultura, Elton Almeida.

As apresentações artísticas movimentaram a noite, trazendo a sua contribuição para o clima de confraternização e fraternidade impresso na noite de abertura oficial do “Natal do Bem”. Os idosos assistidos pelo Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI), alunos da APAE e de várias escolas municipais como Jardim Paraíso, Mozart Feliciano, Fábio Johner, José Cardoso de Lima, Edaleio Barbosa Souza, Hermínio Carlos Brandão, Ivo Hering, Vânia Aparecida, Zilda Arns, dentre outras, entoaram canções tradicionais das festas de fim de ano. “É emocionante ver aqui o excelente resultado de tudo o que foi preparado com muito carinho e dedicação pela nossa rede de ensino”, comemorou o Secretário de Educação, Leandro dos Santos.

Encontramos Marilene que veio de Feira de Santana para visitar a filha. Atenta aos detalhes, a dona de casa elogiou a programação do evento. “Há muito tempo eu não via uma festa que realmente traduzisse o clima de natal. Uma plateia animada, aproveitando tudo com respeito e admiração”, comentou.

Após a peça teatral “Julia e as Luzes”, encenada pelo Coletivo de Experimentação e Pesquisa em Arte & Cultura (CEPAC), o Prefeito Oziel Oliveira foi convidado a realizar o ato de acendimento das luzes natalinas da cidade. O Papai-Noel, uma das surpresas mais aguardadas, chegou do alto, descendo de rapel de uma estrutura do evento, emocionando todo o público presente. “É muito prazeroso resgatar a nossa festa de Natal que estava esquecida há muito tempo. A cidade está bonita com as ruas e praças enfeitadas e o que vimos hoje aqui foram momentos de muita celebração, que marcam essa época do ano”, finalizou o chefe do executivo municipal.

 

 

Comentário desabilitado.