Feliz ano novo caro leitor do Mais Oeste, e viva 2018.

Ao contrário do que possa parecer o titulo acima, não estou saudando o ano Novo que se inicia. Estou lhe dando um comando muito importante, perdoem a arrogância, para que você VIVA, MAS VIVA DE VERDADE, 2018.

Decidi para 2018, entre tantas e tantas resoluções, eleger uma palavra para definir o ano novo que se inicia, e esta palavra é FÉ.

FÉ tem varias definições, desde a Bíblia, passando pelo dicionário, chegando finalmente as nossas próprias. Cada um de nós tem sua própria valoração do que venha a ser FÉ.  Particularmente entendo que é superar a nós mesmos todo santo dia, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 52 semanas por, 365 dias, não importa. Temos que nos superar diariamente, pois nenhum dia é igual ao outro por mais que possam parecer emoldurados por nossas rotinas, não há só dia que seja idêntico. Cada dia tem sua própria vida, como se iniciasse uma nova vida, a cada amanhecer.

 

A FÉ é um combustível magnífico que nos obriga a sermos melhor todos os dias, a nos superarmos em todas as nossas forças, capacidades e ações.

 

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.Hebreus 11:1-3

 

Temos que manter a nossa FÉ em alta, até porque o ano de 2018 será um ano, ou mais um ano, em que nossa FÉ será colocada a prova. Será um ano difícil em muitos aspectos econômico, social, político (além do que já conhecemos, sabemos e vivemos, será ano de eleições), futebolístico (afora os campeonatos tradicionais, teremos Copa do Mundo na Rússia). Nossas emoções estarão afloradas, em muitos sentidos.

 

Precisaremos de muita FÉ para vencer os obstáculos que se avizinham, se aproximam e nos atingirão. Vejam, não estou sendo catastrófico, me entendam bem, só realista. Mas tenham FÉ, pois conseguiremos superar, como sempre.

Somos um país com uma capacidade para superar toda e qualquer adversidade, podemos perder uma ou outra batalha, jamais a guerra.

Somos o povo mais maravilhoso da terra, pela nossa FÉ. Sempre!

Portanto, em 2018, tenham FÉ e superem-se! Acreditem!

Desejo a VOCÊ e a sua família um 2018 NOVO e repleto de sabedoria. Salomão ao ser interpelado por Deus podia pedir o que quisesse poder riqueza força não importava. Ao invés de pedir aquilo que o tempo leva pediu simplesmente SABEDORIA e até hoje e considerado um dos homens mais sábios do mundo. Por isso desejo um 2018 de sabedoria.

Comentário desabilitado.