A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que encontra-se restabelecido o sistema de matrículas on-line para novos alunos da Rede Municipal de Ensino, através do site www.matriculalem2018.com.br; ao tempo em que informa que todas as providências necessárias para intensificar a segurança do mesmo estão sendo tomadas.

Informamos ainda que os transtornos no funcionamento do sistema foram ocasionados pela ação de criminosos cibernéticos que invadiram o espaço destinado à reserva de matrículas, simulando milhares de dados fictícios, inviabilizando o perfeito funcionamento da ferramenta que foi desenvolvida com o único intuito de facilitar a vida das famílias luiseduardenses.

Diante do exposto, e buscando a punição dos responsáveis pela azáfama, foi lavrado Boletim de Ocorrência e iniciada a investigação por equipe especializada em crimes cibernéticos.

Comunicamos ainda que devido à procrastinação acusada pela invasão do sistema, o prazo para matrículas on-line foi estendido até sexta-feira (19), funcionando vinte e quatro horas, ininterruptamente.

Reiteramos que nossos esforços estão dedicados para que nossa educação municipal continue sendo referência em qualidade e oferta para todo o oeste baiano.

Atenciosamente,

Prof. MSc. Leandro dos Santos
Secretário Municipal de Educação.

Comments are disabled.