Uma tarde de conquistas para a saúde pública marcou essa quinta-feira, 25, em Barreiras. O Prefeito Zito Barbosa juntamente com a secretária de saúde, Marisete Bastos, acompanhados da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, do deputado estadual Pablo Barrozo e de vereadores, entregaram para os barreirenses as novas instalações da Central Integrada de Regulação – CIR, da Central de Abastecimento Farmacêutico – CAF e a nova sede do Programa Idade Viva, que irão proporcionar a todos os usuários do Sistema Único de Saúde – SUS um atendimento especializado e de qualidade.

 

 

“Hoje foi um dia de festividade, entregamos três novos modernos espaços para atender a população de Barreiras com qualidade, pois uma saúde mais humanizada é um dos nosso objetivos nessa gestão. A entrega da CIR, da CAF e do Idade Viva agora é uma realidade para nossa cidade, todos os espaços contém equipes capacitadas que contribuirá na qualidade do atendimento.” destacou Zito Barbosa.

Situada no início da Av. José Bonifácio, próximo ao ABCD, a moderna Central Integrada de Regulação – CIR foi o primeiro espaço a ser entregue. A CIR atenderá a partir dessa sexta-feira, 26, as demandas do Sistema de Regulação Municipal (para agendamento de exames), do Tratamento Fora de Domicilio – TFD, Regulação do SAMU, Sistema Vida, Agendamento das Cirurgias Eletivas e Departamento de Informática em Saúde.

Mais de 46 mil usuários são assistidos pela Central de Abastecimento Farmacêutico – CAF, que está em um novo local, na Avenida Haylon Macêdo, nº 1274, ao lado do Banco do Brasil em Barreirinhas.

A CAF é responsável pela assistência farmacêutica de Barreiras e na oportunidade da inauguração do novo espaço, o Prefeito Zito Barbosa entregou um novo veículo que fará de forma adequada a entrega dos medicamentos para as unidades de saúde no município.

E foi em ritmo de festa e alegria, que os assistidos pelo Programa Idade Viva receberam as novas instalações. Com uma grande estrutura, atenderá cerca de 150 idosos por dia, de segunda a sexta-feira na Avenida Eduardo Catalão em frente ao Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger.

Vários idosos fizeram questão de acompanhar esse momento especial, Dona Maria Joaquina, 65 anos, caiu na dança juntamente com os outros colegas e com o Prefeito Zito Barbosa e agradeceu o retorno do Idade Viva.

“Estou contente por esse momento, aqui encontramos muito carinho e atenção de vários profissionais, além do ônibus que fará o nosso transporte, temos diversas atividades que nos envolvem”, disse satisfeita.

Segundo a Coordenadora Olivía Bezerra o Idade Viva já começa a funcionar na próxima segunda-feira, 29, e os inscritos serão contemplados com atividades de acolhimento, oficinas de artes, dança e música, além de atendimento com diversos especialistas como: fisioterapeuta, enfermeiras, médico, nutricionista e pedagogo.

Comments are disabled.