A mini reforma administrativa ventilada algumas vezes finalmente saiu do papel na Prefeitura de Barreiras, 2 secretarias tem novos gestores e uma poderá ser mudada  em pouco tempo. Essas mudanças podem dar novo fôlego ao governo Zito Barbosa neste segundo ano de mandato, se na primeira indicação Zito tinha moldado seu quadro de secretários com um perfil técnico agora ele dá um cunho mais político.

Secretaria de Assistência Social e Trabalho

A Vice-Prefeita Karlúcia Macêdo assume a secretaria que era comandada por Gabriela Nogueira que passa a ser Sub-Secretária da pasta. Segundo o Site Mais Oeste apurou Gabriela teria pedido para sair da função, pois já teria consolidado o seu trabalho burocrático neste primeiro ano. Karlúcia Macêdo assume uma importante secretaria da Prefeitura que foi disputada por alguns aliados de Zito Barbosa e pode reverter uma das críticas da pasta que precisava ter uma pessoa a frente que conhecesse bem os problemas e as necessidades de Barreiras.Em conversa com  Site Mais Oeste Gabriela  Nogueira sempre disse que estava enfrentando dificuldades pois segundo ela a secretaria tinha muitos problemas administrativos que ela tinha que resolver que impossibilitava maiores ações na cidade. Antes que alguém possa estranhar e questionar Karlúcia Macêdo pode sim assumir a secretaria mesmo sendo Vice-Prefeita o detalhe que ela só recebe por uma das funções, não sendo acumulativas.

                                                 Ex-Secretário Ailton José

Secretaria de Meio Ambiente e Turismo

Demósthenes da Silva Nunes Júnior que era Sub-Secretário passa a ser titular da pasta no lugar de Ailton  José que passa a compor o quadro assume como titular. Já o secretário Ailton José irá compor o quadro de colaboradores na Assistência Social junto com Karlúcia Macêdo que teria sugerido o nome de Ailton na pasta de Meio Ambiente. Demósthemes Júnior tem uma vasta experiência como secretário  de Meio Ambiente em São Desidério e tinha uma torcida bem forte por parte de várias pessoas em Barreiras para que ele assumisse a titularidade que segundo essas várias pessoas ele teria mais habilidade para resolver algumas questões no município de Barreiras.

Arnon Lessa de saída da Secretaria da Fazenda

Secretaria de Fazenda

Outra secretaria que pode ter mudança nas próximas horas mas precisamente depois do Carnaval é a de Fazenda. Arnon Leesa que havia substituído Marcelo Abreu  estaria saindo da Secretaria por uma questão pessoal de não poder ter dedicação exclusiva a Secretaria de Barreiras e no seu lugar entraria outro Lessa, Celso Lessa irmão de Arnon que continua na prefeitura em assessoria especial do gabinete do Prefeito.

 

 

 

 

 

 

Comments are disabled.