Servidores da Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães realizaram hoje (8) um pedágio no centro da cidade, para chamar a atenção de motoristas e pedestres sobre a importância da conscientização e combate às doenças sexualmente transmissíveis. Quem passou pelo cruzamento das Ruas Paraíba e José Cardoso de Lima recebeu orientações dos agentes comunitários de saúde e um kit contendo camisinha e um folheto explicativo acerca do uso correto do preservativo.

“As estatísticas comprovam que as doenças sexualmente transmissíveis avançam no Brasil e precisamos deixar as pessoas informadas sobre as formas corretas de evitar o contágio. A importância aumenta ainda mais com a proximidade do carnaval, período em que os órgãos competentes registram um grande número de casos”, explicou o prefeito Oziel Oliveira.

Durante a atividade, o gestor municipal destacou o trabalho prestado no Centro de Testagem e Acompanhamento, que fica ao lado da base do SAMU, na Rua Dorival Caymmi, no bairro Mimoso I. “A nossa equipe está pronta para realizar testes rápidos, gratuitos e sigilosos para o diagnóstico do HIV, sífilis e hepatite dos tipos B e C”.

Quem desejar maiores informações sobre os serviços prestados no CTA deve ligar para o número (77) 3628-0532.

Comentário desabilitado.