A perfuração de um novo poço artesiano beneficiará cerca de 200 pessoas do Novo Paraná, em Luís Eduardo Magalhães. Os trabalhos já começaram e atendem a uma antiga reivindicação dos moradores, que enfrentam dificuldades no abastecimento. “Estamos nos empenhando para resolver esta situação o mais rápido possível. Além de aumentar a oferta de água, o novo equipamento vai proporcionar redução de custos para os moradores”, explicou o prefeito Oziel Oliveira.

De acordo com os especialistas em uso dos recursos hídricos, as águas subterrâneas são de ótima qualidade e têm um custo viável de captação. Outra vantagem é a cobertura total das necessidades das famílias próximas, que podem até se desvincular completamente ou parcialmente dos serviços prestados pela companhia local de fornecimento de água, além da garantia de abastecimento durante períodos de racionamento, seca e de maior consumo, como no verão por exemplo.

“Esta era uma intervenção esperada pela comunidade do Novo Paraná, que agora estamos concretizando. Em pouco tempo, ninguém mais vai se preocupar em saber se haverá ou não água disponível em casa”, comemorou Oziel.

Comentário desabilitado.