Um dos eventos sociais/ políticos mais longevos de Barreiras é o aniversário da líder política Jusmari Oliveira, hoje Secretária de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, um evento que reuniu família, amigos, seguidores, aliados políticos e eleitores, aliás vale uma frase da crônica política de Barreiras: Jusmari não tem eleitores tem seguidores.

E estes seguidores que tem uma verdadeira devoção pela figura carismática de Jusmari fazem deste aniversário um evento que transcende um simples aniversário. Muitos podem criticar as ações e atitudes de Jusmari, gostar ou não gostar da pessoa ou mesmo da política dela, mas é inegável não  perceber a admiração das pessoas por ela.

Jusmari se Emociona durante Discurso

Jusmari já fez dezenas de discursos em todos os aniversários dela, inegavelmente sempre tocando no lado político, mas este ano ela estava mais emocionada, está afirmação foi dita ao Site Mais Oeste por um dos seus mais fortes aliados, daí veio a nossa pergunta durante o aniversário, quebrando todo o protocolo da festa, então  Jusmari este ano você está mais emocionada do que os outros anos? ” Sim, este ano não posso negar está sendo muito especial para mim, já ocupei diversos cargos mas nunca me subiu a cabeça, mas a minha presença na Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia está sendo muito recompensadora pois estou conseguindo levar coisas boas para as pessoas do Oeste da Bahia “ Disse muito emocionada e com a voz embargada a aniversariante do dia.

Peso Político na festa

Da esquerda par a direita: Vereadores Eurico Queiroz, Hipólito, Nereu do Gás, João Felipe, Otoniel Teixeira, Eugênio, a Vice-Prefeita Karlúcia Macêdo, a vereadora Dra. Graça, o Ex-vereador Célio da Saúde e a mãe de Jusmari Lídia de Souza.

Uma bancada de peso ontem na festa, vereadores de situação e da oposição na mesma foto ao lado de Jusmari, uma das surpresas foi a presença vereador Nereu do Gás (REDE) que é uma das vozes de oposição de Barreiras estava lá,  Perguntado qual seria o motivo da presença dele na festa Nereu foi sincero e calmo como sempre “Eu ajudei ela em algumas eleições, é minha amiga” Claramente ele estava ali como amigo e não político. Os vereadores que estiveram na festa Otoniel Oliveira, João Felipe, Cezar da Vila, Eurico Queiroz, Graça Mello, Hipólyto dos Passos de Deus e Eugênio. Otto Filho presidente do Desenbahia e candidato a uma cadeira na Câmara Federal esteve na festa.

 

 

Outra presença que chamou a atenção, foi da vice-prefeita e Secretária de ação social Karlúcia Macêdo, grande aliada de Jusmari e que nas últimas eleições ficou estremecida, esteve presente o Site Mais Oeste também perguntou sobre o assunto e a vice-prefeita respondeu ” Vim no aniversário de uma amiga, política é outra história “. 

O prefeito Zito Barbosa e a Secretária Marizete Bastos também foram a festa, esses  não foram levar apenas o abraço de amigos, aliados mas também de um apoio político na  futura disputa eleitoral de Jusmari.

O ex- prefeito de São Desidério,  Demir Barbosa que desde a matéria veiculada pelo Site Mais Oeste, onde aponta que ele será o provável substituto de Jusmari na SEDUR no processo de descompatibilização em Abril, vem sendo bastante comentado com possíveis variantes possíveis.

Diversas outras lideranças da região estiveram na festa, com destaque para Zezo Aragão, ex-prefeito de Santa Rita, o ex-prefeito de Barreiras Paulo Braga, Dr. Brancildes e  em peso o secretariado de Luís Eduardo e o marido  Oziel Oliveira que até deu um beijo na aniversariante.

 

 

Comentário desabilitado.