Os empresários Paulo Bonfim II e Ana Paula Bonfim, proprietários dos Laboratórios Premium.

Já pensou você fazer um exame e saber que  poderá ter um problema de saúde em alguns anos, e o melhor que poderá  prevenir e cuidar desse problema e dirimir essa situação desagradável? Essa medicina do futuro já é uma realidade hoje em Barreiras, os laboratórios integrados Premium que foram reinaugurados com modernos equipamentos  estão preparados para  fazer exames  genéticos de alta qualidade. Os  exames genéticos são hoje a base da medicina preventiva que ajudam os especialistas a cuidar da saúde mesmo antes que ela apareça.

O empresário Paulo Bonfim II conseguiu trazer esta biotecnologia para Barreiras e hoje já uma referência na medicina preventiva na  região Oeste, ele falou ao Site Mais Oeste que este serviço que antes era só encontrado em grandes cidades está acessível ao grande público, ele complementa ainda que com a prevenção as pessoas acabam fazendo uma economia de gastos com futuros problemas de saúde, além de aumentar a qualidade vida.

Quem está procurando os exames 

Paulo Segundo bastante orgulhoso com mais esta conquista para a empresa e também para a região, disse que o tratamento vem sendo procurado principalmente por as pessoas que tem problemas  com alimentos, aquelas que desejam saber quais alimentos podem consumir sem prejudicar a saúde, e Paulo ainda alerta que esse exame não é só para quem tem intolerância a lactose mas também para todo tipo de alimento, um exemplo é o caso dos homens que são orientados a consumir tomate por causa do licopeno que ajuda a prevenir o câncer de próstata mas se a pessoa tiver propensão a ter ácido úrico alto o tomate se torna um vilão para a a saúde da pessoa. Outro tipo de paciente que está procurando os laboratórios premium, são os esportistas e as pessoas que fazem academia, ciclismo tão comum hoje em Barreiras ou as que apenas correm nas praças ou pistas da cidade. Os exames conseguem dizer com exatidão se a pessoa precisa fazer mais um determinado tipo de exercício do que outro, prevenindo provavelmente  contusões indesejadas.

 

Entendo a medicina preventiva

Como o próprio nome já diz, a medicina preventiva trabalha com a prevenção de doenças por meio de ações antecipadas. Mas a ANS entende por prevenção as atividades que vão além do momento anterior à instalação da doença, considerando também práticas preventivas aquelas que evitam complicações no quadro de saúde do paciente durante o tratamento. Por exemplo, se um senhor é diagnosticado com pressão alta, é preciso controlar sua pressão para prevenir um infarto. Esse tipo de ação – controlar a pressão, mesmo após ser diagnosticado hipertenso – também é classificada como medicina preventiva segundo a ANS( Agência Nacional de Saúde )

Para melhorar a compreensão, a ANS divide a medicina preventiva em três níveis. O primeiro são as ações mais básicas, com o objetivo de impedir o surgimento de doenças na população. Atividades com conscientização são as mais comuns nessa área. O segundo nível já traz a doença instalada, mas em estágio inicial, quando ainda é possível fazer seu controle com medicamentos. A terceira fase acontece após as complicações e é a etapa que mais consome investimentos por parte dos convênios de saúde. Independente do conceito, todo o tipo de atitude preventiva melhora a qualidade de vida, reduz internações hospitalares e melhora fatores de risco, o que consequentemente diminui gastos com atenção à saúde. Saúde não é um custo a ser administrado, e sim um investimento que precisa ser alavancado.

Então o melhor é prevenir 

Agora você não terá mais desculpa para ver o que pode ser feito para garantir sua saúde por mais tempo e ter uma vida mais saudável independente da idade, o importante é prevenir o quanto antes. Paulo Segundo aconselha que as pessoas procurem o médico da sua confiança e solicitem os exames preventivos, o mesmo pode ser feito para os nutricionistas e os professores de educação física. Os interessados podem até procurar o laboratório Premium para saber quais são os procedimentos e uma  equipe preparada estará pronta para lhe orientar.

Aonde fica 

Os laboratórios integrados e de medicina preventiva  Premium estão localizados na Rua  Dr. Abilio Farias, nº 500  no centro de Barreiras, telefone 3611-4950.

Comments are disabled.