E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7:14

O Brasil passa por uma das piores crises que nunca antes na história deste país se viu.

Uma das alegações que usam para questionar a prisão do ex-presidente é o fato dele ter deixado o governo em 2011 com 87% de aprovação. Lamento informar, mas eu estava e estou nos outros 13%. Nunca votei no partido, nunca votei em seus candidatos, até por não acreditar em excessos.

Mundo afora outros presidentes estão sendo presos e processados, por que não podemos prender os nossos? Por que o ex-presidente é tratado com tanta deferência e com tanta diferença? Aqui se faz, aqui se paga.

Não acredito em vida depois da morte, não acredito em reencarnação, acredito sim em termos só esta vida e que aqui pagamos as nossas dividas em nossa única existência. Portanto aqui se faz aqui se paga, mas esta é minha crença, esta é minha fé.

Não podemos nos render a certos clamores ou apiedamentos sem fundamentos, ainda mais se considerarmos que foi cumprido o devido processo legal. Se os Zés das Couves podem ser presos, porque os Luizinhos não podem?

Vamos parar de criarmos tantas fakes News, tantas abobrinhas, tantas teorias de conspiração, e vamos nos concentrar no que realmente interessa: cometeu crime, tem que pagar, ponto final.

O Brasil vive esta crise porque quis, porque provocou, porque se omitiu, porque durante mais de 20 anos fechou os olhos, pior, porque não soube votar e admitiu que se apoderassem do governo e fizessem tudo o que fizeram.

Assim como não existe almoço grátis no universo, também não tem um único santo sequer.

Vamos deixar de nhenhenhém, de mimimi e vamos fazer com que se cumpram as leis e os ditames legais que são das leis emanadas.

O ex-presidente não é vítima. Vítima é o Brasil. Vítima continua sendo quem não tem acesso a saúde, a educação, a segurança… Estas são as vítimas.

Nosso país está dentro de um caldeirão que os cristãos chamam do “princípio das dores”. O mundo vive o fim dos tempos. Temos que nos render e pedir perdão. A justiça virá, de uma forma ou de outra.

Comentário desabilitado.