A Sexta-feira (6 ) começou com fortes emoções no cenário político, o ex- prefeito Antonio Henrique depois de recuar do convite para assumir uma pasta no governo de Rui Costa decidiu aceitar  e é o novo secretário de planejamento do Estado da Bahia. Antonio Henrique não queria aceitar pois estava propenso a ficar fora do primeiro plano da política, trabalhando nos bastidores. O ex- prefeito em rápida conversa com o Site Mais Oeste disse que resolveu aceitar por que o grupo queria assim, e como ele é homem de grupo atendeu ao concesso e resolveu aceitar a nova missão. Ele está em  Salvador ao lado de dois Assessores, Marcio Reuter e Danilo Henrique e agora ( 9h15 ) devem estar na secretária de planejamento já tomando pé de como será essa transição. Segundo Antonio Henrique falou ao Site Mais Oeste ele deve tomar posse na terça ou quarta-feira da próxima semana, o ex-prefeito de Barreiras por três vezes Antonio Henrique assume no lugar de João Leão que também é Vice-Governador e que deve formar chapa novamente com Rui Costa ou ainda uma vaga ao senado, a Bahia tem duas vagas este ano, isso ainda vai depender dos acertos de hoje até amanhã.

Quem ganha com a nomeação de Antonio Henrique 

Antonio Henrique Secretário de planejamento do estado ganha a região oeste que fica com uma pasta no governo do estado, mesmo que seja até o fim do ano, ganha Antonio Henrique que fortalece o seu prestígio junto as lideranças estaduais, ganha o grupo regional de Antonio Henrique, leia-se Prefeitos, vereadores, assessores e seguidores e ganha principalmente o Deputado Antonio Henrique Junior que vai disputar a reeleição e vai contar agora com o prestígio do pai e padrinho político a frente de uma secretária de estado.  Antonio Henrique Junior ganha fôlego e vai para a disputa pelos  votos de Barreiras com mais energia, ele vai ter a frente Jusmari Oliveira e Pablo Barrozo.

Nova Missão

Em comunicado oficial a assessoria de Antonio Henrique passou a seguinte nota do novo secretário de Planejamento

” É com muita satisfação que recebo a incumbência de substituir o meu querido amigo João Leão na Secretaria de Planejamento (Seplan).  O nosso governador Rui Costa, na presença do senador Roberto Muniz, do deputado federal Cacá Leão, do deputado estadual Antonio Henrique Júnior e do secretário geral do PP baiano, Jabes Ribeiro, me indicou para mais esta missão na vida pública. Agora tenho a oportunidade de trabalhar, ainda mais, para a região oeste e para todo Estado da Bahia. Muito obrigado, governador Rui Costa! “

 

 

Comentário desabilitado.