Agora chegou tua vez, vais dançar

Aécio Neves vão te processar

Agora chegou a vez do STF julgar

Aécio Neves vão te condenar


Norte a sul, do meu Brasil

Carminha falando, quem não viu

STF de verdade, sim senhor

Por 5X0 jogou o Aécio no pavor

(versão Mulher Brasileira – Benito Di Paula)

 

Em 2014, por crença, convicção e partidarismo, trabalhei e muito pela candidatura, do agora réu Aécio, e não me arrependo. Eu acreditava.

Passados quase 4 anos, quase um mandato inteiro, vemos o ex-candidato ser elevado a condição de réu no intrincado processo da Lava Jato, por pedir “propina emprestada” ao empresário Joesley Batista para pagar os advogados, para comprar o apartamento da mãe, para repassar para os Perrellas. Escolham!

Agora acaba o mimimi dos petistas, de que era só com o partido deles a perseguição, agora, oficialmente, entra na roda o PSDB, por decisão da 1ª Turma do STF. Uma no cravo, outra na ferradura: já a 2ª Turma permitiu que Demostenes Torres, ex-senador, que estaria inelegível até 2027, a se candidatar nas próximas eleições, espero que os goianos saibam dar a resposta nas urnas.

Pois bem, agora é Aécio quem vai começar a acertar as suas contas com a justiça e segundo algumas fontes ainda tem mais 8 processos para serem dados continuidade.

Uma das postagens nas redes sociais, ontem, era a seguinte: Eleição Sem Aécio, é golpe! Quero ver o pessoal do partido dele postar isso com convicção, lógico que é uma piada pois, por enquanto, o principal nome é o de Geraldo Alckmin.

Superada esta etapa, podemos concluir que os tempos estão mudando, não tenham dúvida disso, aliás precisamos acreditar nisso. A necessidade que temos de que as coisas entrem nos eixos é imensa.

Os problemas não passam só por Lula ou Aécio, vão muito mais além, passam por Chico, por Francisco, por João, por Maria e por ai afora. Temos muitos outros “privilegiados” sendo privilegiados pelo Supremo e sendo deixados de fora dos circuitos de inseri-los ou elevá-los as condição de réus.

Aécio não foi o primeiro, também não será o ultimo, assim esperamos. Que o Supremo cumpra com o seu papel ( que deveria ser de Tribunal Constitucional – mas virou Juizado Especial Criminal de cabeças coroadas).

O que devemos tirar desta decisão de tornar Aécio em réu?  De que ainda pode haver uma esperança e de que tem mais ORCRIM por ai.

Comentário desabilitado.