Como consequência de muito trabalho e dedicação do prefeito Oziel Oliveira, o município de Luís Eduardo Magalhães, é recolocado em seu caminho de desenvolvimento, inclusive atraindo a atenção de investidores internacionais.

No início da noite desta quinta-feira (31), o prefeito e o secretário de Administração e Finanças, Ricardo Knupp, receberam uma comitiva de uma das maiores companhias de logísticas do mundo, a Landbridge Group Co., LTD, entre o vice-presidente do grupo, Sir Sun Jifei. A empresa é sediada na China e está presente em diversos país. O fruto dessa reunião pode resultar em um investimento milionário em Luis Eduardo nos próximos meses.

O conglomerado é composto por 48 empresas, com atuações na administração dos dois maiores portos particulares do mundo, na China e na Austrália respectivamente, hotéis, entre eles o maior do planeta, e refino de petróleo, entre diversos outros.

De acordo com o prefeito, a visita é resultado de um ano de trabalho de convencimento sobre o potencial do município na área de exportação de soja e algodão, já que o grupo chinês é detentor dos maiores portos privados no mundo.

A pauta principal da reunião foi o interesse do grupo em promover investimentos no município em energia fotovoltaica – produzida a partir da radiação solar e considerada como limpa e renovável -, esmagamento de soja e indústria têxtil, os quais beneficiarão também a região Oeste da Bahia.

O secretário de Administração e Finanças afirmou que a vinda dos executivos da Landbridge Group a Luís Eduardo Magalhães, “é consequência da preocupação do prefeito em trazer investidores e movimentar ainda mais a nossa economia”, frisou.

Já o prefeito Oziel disse que Luís Eduardo Magalhães, apesar de ter apenas 18 anos de emancipação, Luís Eduardo Magalhães é uma cidade de oportunidades. “Recebemos com expectativa o interesse do grupo chinês em realizar investimentos em nosso município”, destacou.

Comments are disabled.