Quem sonha com uma vaga na universidade, mas não tem condições para fazer cursinho, fique atento, pois a Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras em parceria com os professores voluntários da UNEB e UFOB estarão realizando mais uma edição do Cursinho Pré-Enem Popular. As inscrições estão abertas desde segunda-feira (30) nas quatro unidades dos CRAS.

Os ajustes finais para o curso preparatório foram definidos na tarde desta terça-feira, 24, em reunião com a secretária de assistência social Karlúcia Macêdo, o idealizador do projeto e professor Marcelo Cortez, as coordenadoras dos CRAS e equipe técnica. O projeto assistirá 40 alunos de baixa renda e com inscrição comprovada para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2018, que poderão participar das aulas com exposições teóricas e práticas de simulados, ministradas na nova sede do CRAS I, que fica localizado na Avenida Clériston Andrade.

“O cursinho Pré-Enem é um projeto social, que abraçamos por entender a importância de proporcionar um preparatório qualificado e de caráter gratuito aos nossos jovens e adultos oriundos de escola pública, e que não possuem condições econômicas suficientes para custear um cursinho particular. Estaremos cadastrando nos CRAS e selecionando realmente aqueles interessados a ingressarem na vida acadêmica”, disse a secretária Karlúcia Macêdo.

Saiba mais

O cursinho gratuito terá aulas de segunda a sexta-feira durante 8 semanas, no período noturno das 18:30h às 21:15h, sendo acompanhado por professores voluntários da UNEB e UFOB, que ministrarão aulas preparatórias nas disciplinas que integram as grades de avaliação do Enem, como matemática, português, física, biologia, química, inglês, atualidade e redação.

As inscrições seguem até o fechamento das 40 vagas. Os interessados devem comparecer nos CRAS munidos de documentos pessoais e a cópia do comprovante de inscrição no Enem, para preencher a ficha de inscrição, e posteriormente passar pela entrevista de seleção. A aula inaugural acontece no dia 10 de setembro no CRAS I, com o término do curso no dia 01 de novembro.

Comments are disabled.