Na manhã de hoje ( 10 ) a nova mesa diretora da câmara de Barreiras composta pelo presidente Vereador Eurico Queiroz, o Vice-presidente João Felipe, o primeiro Secretário o Vereador Alcione Rodrigues e o vereador  Hipólito dos Passos de Deus na segunda secretária.

Como não poderia deixar de ser, a solenidade foi muito concorrida  contando a presença das principais autoridades da cidade.

As ausências de 3  Vereadores

As Ausências notadas foram dos Vereadores  José Barbosa, Beza e Gilson Rodrigues que até pouco tempo era o presidente da casa. O Site Mais Oeste conseguiu apurar que a Vereadora Beza não compareceu a solenidade por causa da morte de um parente, os outros dois não conseguimos contato.

 

Compuseram a mesa ainda o Prefeito Zito Barbosa, a vice-prefeita Karlucia Macedo, a deputada Jusmari Oliveira, o Bispo Dom Josafá Menezes e o novo presidente da Câmara de Vereadores de São Desidério Nerito Carvalho.

Sessão inova com tradução em Libras 

Um dos destaques da posse, foi a tradução em libras de toda a sessão que foi também transmitida pela Tv Câmara  de Barreiras. A moda que foi implantada pela primeira dama Michele Bolsonaro  não é novidade para Barreiras. Uma lei de 2014 da então Vereadora Marileide Carvalho já introduzia a tradução em libras nas sessões da câmara  que acabou sendo abortada logo depois. Na sessão de hoje ( 10 ) dois interpretes Jessica Fernanda e Irtanizio Cardoso, ambos professores da Miquei que também trabalha com surdos se revesaram na função, dando um show de cidadania e inclusão social.

Discursos em sintonia com a prefeitura de Barreiras

Jusmari Oliveira que vai ser empossada no dia 01 de fevereiro em Salvador, renovou seus votos de trabalho com a cidade de Barreiras e a região Oeste e destacou a parceria com a prefeitura de Barreiras nestes próximos anos.

João Felipe também fez o seu primeiro discurso como vice-presidente da casa e falou da honra que é está a frente do cargo e o trabalho que essa nova mesa pode fazer para dar andamento as leis e projetos da câmara. Nerito Carvalho presidente eleito da Câmara de São Desidério falou sobre as Barreiras e São Desidério cidades que tem uma história em conjunto. O Prefeito de Barreiras Zito Barbosa em seu discurso destacou as dificuldades em se fazer as obras de infraestrutura realizados na cidade de Barreiras além de parabenizar a câmara por ter feito uma parceria como executivo facilitando os projetos que interessam a cidade.

Eurico ” Sem Calundu”

O novo presidente da câmara de Barreiras, foi muito enfático e disposto a fazer da casa do legislativo barreirense uma casa de diálogo com o povo, em seu discurso agradeceu aos colegas pela sua eleição, enalteceu o trabalho do prefeito Zito Barbosa, elogiou a mesa diretoria passada e mostrou que quer ser o presidente de todos e ao mesmo tempo dinamizar os trabalhos. Eurico destacou uma frase ainda no fim do seu discurso falando que câmara seria parceira do executivo e destacou ” Sem Calundu “. 

Comments are disabled.