Quem não deseja ganhar massa magra, eliminar gordura corporal e ficar sarado? Pois saiba que isso não é algo impossível! De acordo com Rogério Ribeiro, educador físico do Centro de Treinamento Esquiva, o tempo para ganhar massa magra e alcançar o resultado desejado vai depender do objetivo de cada pessoa. Por isso, o profissional de educação física deve montar o treino adequado para o aluno. “Qualquer pessoa pode alcançar a hipertrofia muscular, basta ter dedicação, boa frequência na academia, e atenção aos fatores mencionados acima, que influenciam diretamente na obtenção do resultado”, finaliza.

Além dos treinos outros aspectos também são importantes para o alcance do objetivo. Um deles é o equilíbrio na alimentação, embora a proteína seja de extrema importância para dar forma aos músculos, não deve ser o único elemento que compõe as refeições. O cardápio deve ser equilibrado, com a medida certa de carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais. Os carboidratos em geral podem ser consumidos antes dos treinos, já que são fontes de energia e também mais calóricos. Frutas, pães integrais e grãos são ótimas opções. Após os exercícios, principalmente nos 30 primeiros minutos, as proteínas são essenciais, já que proporcionam a recuperação muscular. Durante a noite, coloque mais porções de proteína do que de carboidratos no prato. Deve-se também beber água antes, durante e após os treinos

Rogério coloca ainda que algumas pessoas têm mais dificuldade em ganhar massa muscular do que outras. Em alguns casos, investir em suplementos pode ser uma opção interessante, mas sempre com a recomendação de um médico ou nutricionista e escolhendo aquele que seja adequado aos seus objetivos e necessidades. Além disso, a evolução nos treinos também é importante. Manter um diário de treinos, registrando seu progresso e definindo novas metas é uma forma eficiente de manter-se motivado e atento. Não se deve esquecer que o repouso é ideal para que aconteça a recuperação muscular.

Comments are disabled.