A feira do peixe este ano trouxe uma amostra gastronômica para quem foi ao parque de exposição Engenheiro Geraldo Rocha. Uma promoção da Secretaria Municipal de Agricultura e Tecnologia, Para avaliação dos pratos, f o corpo de jurados composto pelos professores da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB),  Volnei Brito e Marcos Vidal, a coordenadora pedagógica do SENAC, Beatriz Souza e a chef Marina Sabino, que recentemente participou de programa de gastronomia na Tv fechada sendo muito bem avaliada. Os jurados  classificaram os três melhores pratos feitos a base de peixes criados nos rios da região.

1º – Pirarucu à moda do Val –  Restaurante do Val – 93,26 pontos

2º – Pescada de Tilápia à Rio Grande – Restaurante comida caseira do Andrezão – 90,51 pontos

3º – Filé de surubim grelhado ao molho Belle Meuniere – Restaurante Chefe Ely – 90,21 pontos

Val agradeceu a oportunidade de mostrar mais uma inovação no cardápio durante a 3ª edição da Páscoa no Parque. “Trabalho há 35 anos em restaurante e essa é a primeira vez que apresento minha estrutura para um público tão grande de uma só vez. Estou muito satisfeito com as vendas nesses quatro dias, através do espaço organizado, bonito, que agregou valor ao meu empreendimento, conseguimos obter mais de 100% de lucro. Participar e ganhar um prêmio através de pratos produzidos por nós é um privilégio, estou muito emocionado e com certeza já estamos nos organizando para o próximo”, destacou Val.

Esse é um evento totalmente dedicado às famílias nessa Semana tão especial, que além da comercialização de pescados, também foi possível adquirir doces, ovos da páscoa e comer variados pratos com pescados da região, além da diversão espalhada por toda estrutura.  ” Para o próximo ano, iremos inovar mais uma vez”, destacou José Marques.

A iniciativa da exploração da feira do peixe com várias opções vem melhorando a cada ano e mostrando o potencial que a cidade de Barreiras tem e que pode crescer e se desenvolver ainda mais, faltando a melhor socialização dos eventos públicos.

Fonte e fotos : Ascom/Barreiras

 

Comentário desabilitado.