De 20 a 24 de maio, o Sebrae promove, em toda a Bahia, a Semana do Microempreendedor Individual (MEI), maior evento do país voltado para este perfil de empresário. Na região Oeste do estado, a ação vai envolver cerca de 12 municípios, com mais de mil vagas em palestras, cursos, workshops, oficinas e orientações gratuitas, além de formalização para quem busca abrir um negócio.

A programação vai contar com o workshop “Como aumentar suas vendas através das redes sociais”, que vai dar dicas de como ter êxito nas negociações utilizando as redes sociais e falar sobre alguns aspectos que merecem atenção dos empreendedores.

A capacitação “Planejamento para abertura de uma microempresa e empresa de pequeno porte” também está na grade da programação. É voltada para quem está à frente de uma empresa e precisa definir as estratégias para o futuro do negócio ou pensa em abrir um empreendimento.

Além disso, o evento contará com palestras, oficinas e workshops sobre inovação, plano de negócio, vendas, gestão financeira, manipulação de alimentos e atendimento ao cliente.

No Oeste da Bahia, a Semana do MEI acontece nos municípios de Barreiras, Barra, Bom Jesus da Lapa, Brotas de Macaúbas, Correntina, Formosa do Rio Preto, Ibotirama, Luís Eduardo Magalhães, Santana, São Desidério, Santa Maria da Vitória e Serra do Ramalho.

Para Emerson Cardoso, gerente da unidade regional do Sebrae em Barreiras, o principal objetivo do evento é qualificar os microempreendedores individuais. “É fundamental que o MEI busque informações confiáveis e de especialistas, para que desempenhe suas atividades de forma legal, segura e competitiva”, afirmou.

Ainda de acordo com Emerson, a proposta do Sebrae é reunir esforços para auxiliar empreendedores, criando uma rede de apoio gratuito a quem está enquadrado nessa categoria, para que o MEI avance mais na gestão do negócio e na busca por conhecimento para inovar e aumentar a competitividade no mercado.

As inscrições para a semana do MEI são gratuitas e já podem ser feitas pelo site www.semanadomei.com.br, onde a programação completa também pode ser consultada. Outras informações podem ser obtidas na sede do Sebrae em Barreiras, que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Centro, Edifício Portinari, ou pelo telefone (77) 3611-3013.

 

Comentário desabilitado.