A secretaria de Saúde realizará o Mutirão Saúde das Crianças no dia 12 de outubro em celebração ao Dia das Crianças. Haverá atendimento médico na Policlínica Municipal, com pediatras e clínicos gerais. O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) também realizará ação comemorativa, com atendimentos odontológicos com dentistas, palestras e escovódromo.

De acordo com a secretaria de Saúde, o município oferece acompanhamento desde a gestação, através do programa “Mãe e Filho com Amor”, realizado em parceria entre as secretarias de Saúde e de Trabalho e Assistência Social. Após o nascimento, são acompanhados pela Estratégia de Saúde da Família (ESF), que trabalham com a medicina preventiva, com atenção primária através da puericultura que acompanha as crianças até os 2 anos de idade.

Para o secretário de Saúde, Felipe Melhem, o cuidado com a saúde da criança deve ser diário. “Aqui em nosso município a saúde da criança é levada a sério e para isso temos atendimento desde a gestação com o programa Mãe e Filho com Amor e através da ESF que acompanham o desenvolvimento dos nossos meninos e meninas, verificando peso e altura, periodicamente. Garantindo o acampamento integral da criança”, comentou Melhem.

O secretário afirmou ainda que os pais e responsáveis são orientados na Unidade Básica de Saúde sobre os cuidados preventivos com a saúde dos filhos. Segundo a secretaria de Saúde, além das consultas, o Mutirão Saúde das Crianças terá pintura facial e contação de histórias. Todos os atendimentos são exclusivos para crianças.

A Policlínica Municipal está localizada na avenida Tancredo Neves, em frente a Praça da Bíblia, no bairro Florais Léa e o CEO fica ao lado da Policlínica. Os pais ou responsáveis devem levar a carteirinha de vacina e cartão do SUS da criança.

Assessoria de Comunicação (ASCOM)

Comments are disabled.