“O câncer de mama é um assunto sério e tem que ser discutido o ano todo”, com esse pensamento, a vereadora Silma Alves recepcionou a mastologista Dr. Alba Dias, na noite de quarta-feira (06), para a sessão especial com o tema “Outubro Rosa”, estendendo a conscientização da campanha mundial que alerta as mulheres sobre a importância do autoexame e a descoberta precoce do câncer de mama.
Dedicada aos assuntos relacionados as mulheres e idosos, a iniciativa da Tribuna Popular foi da vereadora Silma Alves com objetivo de ampliar as discussões em todos os ambientes sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama, que ainda tem vitimado muitas brasileiras.
“Somos mulheres, mães e como vereadora e representantes do poder público, temos a obrigação de incentivarmos as políticas sociais por meio de ações capazes de sensibilizar toda a população. É preciso trabalhar a autoestima das mulheres, levando informações sobre o autoexame, promovendo também o envolvimento da família e a intensificação na realização de campanhas com informações sobre a necessidade da prevenção do câncer de mama, as visitas periódicas ao ginecologista, além das coletas dos exames de Papa Nicolau que podem levar à cura. A saúde das mulheres necessita de cuidados cotidianos como a alimentação saudável, a prática regular de atividades que promovam o bem-estar e as visitas periódicas aos profissionais de saúde. Esse cuidado deve ser contínuo, por isso renovamos o compromisso com a saúde das mulheres a cada ano e o movimento Outubro Rosa reforça a nossa preocupação”, ressaltou Silma.

Mais Notícias clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.