Primeira escola em tempo integral da rede municipal de Barreiras, a Paulo Freire, no Conjunto Habitacional Rio Grande, festeja, junto com os seus mais de 200 alunos, professores e coordenação pedagógica, o resultado das produções escritas realizadas durante o ano, em mais uma edição da Feira Literária Criando e Recriando o Mundo através da Leitura. Sexta-feira (29) e sábado (30) familiares e comunidade poderão conferir de perto as exposições, atividades e mostras dos estudantes com direito a uma atração especial, o lançamento do livro “A família em desespero”, de Wendel Kauê Brito Carvalho.

O estudante ganhou o concurso de produção de contos, lançado pela escola durante o ano letivo. Em setembro passado, um afogamento no Rio Grande tirou a vida de Wendel, porém, o livro, que conta a engraçada passagem de uma família por um cemitério à noite, eterniza a história literária do estudante. “Esse colégio e estes funcionários estão cravados no meu coração. Acompanhei este colégio até o último dia de vida do meu filho, os funcionários sempre me ajudaram. Estarei aqui no próximo ano, contribuindo no que for preciso. Muito obrigada a todos vocês pelo cuidado com meu filho e por esta homenagem”, disse Célia Maria Carvalho, mãe de Wendel.

????????????????????????????????????

Além de destacar o trabalho singular da escola em realizar uma feira literária própria e estimular produções textuais junto aos alunos, a secretária de educação de Barreiras, Cátia Alencar disse que o nome de Wendel Kauê ficará eternizado não apenas no livro que deixa, mas será lembrado durante importante evento de Barreiras. “Vamos lançar o livro durante a Festa Literária de Barreiras, a FLIB, pensamos ainda em homenagear o estudante dando o nome dele a Flibinha, será uma forma ainda de incentivar outros alunos a produzirem contos, histórias, poemas, enfim, literatura, todos têm capacidade para isso. Wendel está imortalizado através da literatura”, destacou.

O enredo do livro “A família em desespero” foi apresentado aos participantes da Feira Literária no formato de uma peça teatral, encenada por estudantes do 5º ano. Poemas, e apresentações culturais fizeram parte da abertura do evento que prevê a participação do público do Conjunto Habitacional Rio Grande e bairros próximos. “A feira mobiliza a escola o ano todo, alunos e professores. Nossos estudantes têm contato com a leitura desde as séries iniciais e é interessante o interesse que demonstram, para eles a leitura é como se fosse um prêmio”, diz orgulhosa a diretora Ivanete Gomes Bastos.

Dircom/PMB

Mais informações clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.