A partir desta quinta-feira (19), as unidades da PRF farão atendimento presencial apenas para os casos excepcionais e emergenciais. As medidas adotadas visam o enfrentamento da pandemia causada pelo COVID-19.

A Polícia Rodoviária Federal na Bahia, acompanhando as diretrizes do órgão e do Governo Federal, adota medidas de prevenção da contaminação/disseminação causada pelo novo coronavírus (COVID-19) no que se refere ao atendimento presencial ao cidadão.

Confira as medidas que valerão para os próximos dias:

– Redução do atendimento presencial ao público externo nas unidades da PRF (a partir de 19/03/2020).  O atendimento será restrito aos casos excepcionais (como liberação de veículos) e emergências;

– Disponibilização do canal virtual através do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp através do número (71) 98184-6758 (https://wa.me/557181846758) para orientações e informações ao cidadão. Através deste número, o cidadão receberá as orientações necessárias e será informado, inclusive, se sua demanda se enquadra em alguma situação que implique em atendimento presencial;

– Suspensão dos prazos (por 90 dias) das autuações com vencimento a partir de 13/03/2020.

As medidas adotadas permitirão que o cidadão tenha acesso ao atendimento da instituição sem a necessidade de se deslocar, evitando, assim, a exposição desnecessária.

É importante lembrar as orientações dos órgãos oficiais de saúde que apontam que a melhor forma de prevenir a disseminação do COVID19 é mantendo hábitos de higiene como:

  1. Lavar frequentemente as mãos com água e sabonete, alternativamente higienizar as mãos com álcool líquido ou em gel;
  2. Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos;
  3. Evitar tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. Ao tocar, lave sempre as mãos como já
    indicado;
  4. Não compartilhar objetos pessoais;
  5. Evitar aglomeração de pessoas, sobretudo em ambientes que onde não seja possível garantir a ventilação adequada.

Em caso de emergência disque 191.

Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.